Conheça o som dark de Esben and the Witch!


Vamos deixar de lado um pouco o alegrinho e colorido mundo da música pop, vamos (momentaneamente, claro)? Então, vem!
A dica musical de hoje fica por conta da banda inglesa Esben and the Witch, que sendo formada em 2008, já está bem hypada no meio alternativo, tanto que foi uma das apostas do ano para lista BBC Sound of 2011 (da qual eu prometi falar detalhadamente, e não falei .-.).
Composta por Rachel Davies, Daniel Copeman e Thomas Fisher, a banda tem um som bem dark, que coincide com as tendências atuais do indie. Mas podemos descrevê-los da seguinte maneira, pra vocês entenderem melhor: Imagine que Natasha Khan (Bat for Lashes) namorava com o Chris Brown, e que ele agrediu ela, e logo depois ela lançou um tipo de Rated R... É mais ou menos isso.
E por falar em agressão, olha que genial e chocante o clipe "Marching Song" do trio, dirigido por Peter King e David Procter, pelo qual eu passei a conhecê-los, no ano passado:



M-E-D-O né? E os gatuxinhos macabros lançaram um novo vídeo essa semana, dirigido pela mesma dupla, todo trabalhado no #JogosMortaismo, da música "Warpath". Olha só:



Agora as questões técnicas pra quem se interessou. Eles estão prestes a lançar seu álbum de estréia, no final desse mês, intitulado Violet Cries (que já vazou, olhem nos comentários), pelo selo Matador Records, mas já possuem o EP 33, de 2009, e os singles "Lucia, at the Precipice" e o "Marching Song", do qual você viu o clipe. Eles já dividiram o palco com outros nomes já estabelecidos da "cena", como The XX, Wild Beasts, Foals e The Big Pink. E o nome da banda saiu de um conto de fadas dinamarquês, macabro, claro.
Se ainda não se convenceu, veja o cover que eles fizeram, no longínquo começo de 2009, para música "Confide in Me", da Kylie Minogue. Pra escutar e não dormir direito a noite!


_

4 comentários :

  1. Não curti muito as músicas, mas os clipes e a voz dessa moça ao vivo são muito bons.

    ResponderExcluir
  2. quem gostar e quiser baixar o violet cries -http://newalbumreleases.net/33259/esben-and-the-witch-violet-cries-2011/

    ResponderExcluir
  3. Pelo que andei lendo, a banda se inspirou no conto dinamarquês, e não o nome dos mesmos que saiu nele.

    ResponderExcluir
  4. mto bom!! adorei o violet cries, é uma ótima aposta pra esse ano

    ResponderExcluir