O que rolou de melhor no Billboard Music Awards 2011?


O Billboard Music Awards é uma premiação que acontece anualmente, desde início da década de 90. Porém foi cancelada em 2007, e retorna só agora, em 2011. Seu diferencial em comparação a outros prêmios, é a maneira em que os ganhadores são escolhidos: é priorizado o destaque do artistas na indústria fonográfica, venda de álbuns e singles, downloads legais, execuções em rádio, charts, enfim... Aqui, quanto mais mainstream, melhor (mais detalhes da história do evento e performances marcantes, vocês podem ter no site Vestiário).
A cerimônia de retorno aconteceu ontem, dia 22, em Las Vegas e contou com grandes nomes da música, entre as performances, ganhadores e convidados. Infelizmente não foi televisionada no Brasil e não contou com nenhum streaming oficial pela internet, ou seja, foi um saco assistir na hora (eu mesmo desisti logo no começo). Mas calma, pra você que não assistiu, a gente recapitula os grandes destaques da noite. Vamos lá?



Abrindo a noite, a produção colocou ninguém menos que Rihanna e Britney Spears, cantando o que seria uma versão ao vivo do remix de "S&M". Teve algemas, mãos saindo do chão, chicote, máscara de coelhinho, yin-yang concept, plumas, pole dance (!)... Enfim, sexy, sadô-masô e divertido... Ótima maneira de começar!





Britney também deu as caras bem mais tarde, encerrando a noite, na verdade, com Nicki Minaj. Nicki começou com uma apresentação toda trabalhada no pink-neon de "Super Bass", como seu clipe. Depois chega Brit, para uma fechar (muito rapidamente) com "Till The World Ends" (já que tal faixa já ganhou uma versão remixada com as duas + a Ke$ha).





Por falar em Ke$ha, ela trouxe aos palcos do evento um medley de "Animal" (adorei o arranjo ao vivo) e "Blow", fazendo uma das apresentações mais legais da noite. Teve a cantora suspensa por cabos, teve soldados unicórnios, teve canhão de papel picado...





Mas a melhor, não teve pra ninguém, foi Beyoncé! A cantora foi a grande homenageada da noite, ganhando o prêmio honorário Millenium Award, contando inclusive com depoimentos de celebridades como Michelle Obama, Bono Vox, Lady GaGa, e mais um monte de gente. Se o prêmio talvez soa exagerado, pode ter certeza que, pelo menos sua apresentação de "Run The World (Girls)", foi uma das melhores em premiações dos últimos anos, e também, relativamente simples no sentido cenográfico, mas bem difícil de ensaiar. Beyoncé fez uma coreografia mirabolante, em frente uma gigantesca projeção, sendo que a cantora sincronizava seus movimentos, com o que estava acontecendo na tela. Abaixo a homenagem e a apresentação (que começa à partir dos 3:00):





Quem também deu as caras foi a banda OneRepublic (que eu amo), liderada pelo produtor Ryan Tedder. Eles cantaram "Good Life", seguida pelo grupo Far East Movement com "Rocketeer" (com Ryan no refrão) e logo depois Snoop Dogg com "If I Was You (OMG)". Ou seja, um medleyzão.





E se vocês ficaram carentes com a ausência de apresentações de Lady Gaga, saibam que Cee Lo Green fez as vezes da cantora, com roupas extravagantes e piano brilhante que flutuava e dava uma volta de 360º (no sentido vertical!!!). Já pensou se esse cara cai?







E teve também: Black Eyed Peas num medley de "Just Can’t Get Enough" e "I Got a Feeling" (sério, precisava cantar logo essa música?); o trio country Lady Antebellum fez uma apresentação intimista de "Just a Kiss"; Mary J Blige soltou seu vozeirão acompanhada do rapper Lil Wayne em "Someone to Love Me"; teve ainda Keith Urban em "Long Hot Summer"; Taio Cruz com "Dynamite" e "Break Your Heart"; e Pitbull com Ne-Yo em "Give Me Everything".



Quanto aos prêmios, a premiação conta com mais de 40 categorias - nomeando as principais músicas, álbuns e artistas do último ano (ou não, afinal muita coisa que ganhou é de 2009...) - que podem ser checadas na íntegra no site oficial.
_

10 comentários :

  1. parece um pênis essa estatueta

    ResponderExcluir
  2. Como a Britney consegue ser tão ridícula? Continua parecendo uma boneca, sem vida...

    ResponderExcluir
  3. "parece um pênis essa estatueta"
    KKKKKKKKKKKKKKKK MORTA

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q linda minha britney na hora q a nike termina todos critam divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,ela ea RiRi ameii:D

    ResponderExcluir
  5. OneRepublic garantiu minha noite feliz ontem, adorei a perfomance deles (:

    ResponderExcluir
  6. Nuss sou fã da Britney mas apesar dela estar muito linda, filha vamos cantar dançar fazer alguma coisa assim não ta dando quero emoção. Vamos esperar a Turne se não melhorar to passando pra outra.
    Beyonce foi maravilhosa sem palavras continue assim virei fã.
    Mas o mais divertido foi essas estatuetas kkkkkkkkkkkk parece um pênis mesmo. O melhor é a foto do Justin e da Taylor, foi colocado de propósito ne? olha a boca dela com as 3 estatuetas de uma vez e a alegria do Justin indo pra casa com a dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eh triste ver q a brit nao canta nem 30 segundos ao vivo...

    ResponderExcluir
  8. britney atiradíssima no playback. horrível

    ResponderExcluir
  9. Véio o ue era aquilo Beyoncé arrazouuuuuuuuuuuuuuu (não espeava menos)
    Rihanna ao vivo (pessimo, como sempre)
    E a princesinha do pop ,Britney. Caaaaaaaagada

    ResponderExcluir