14/05/2011

Calvin Harris e Kelis lançam clipe da parceria “Bounce”!


No começo do mês / final do passado, quando a faixa "Bounce" foi lançada - parceria entre o dj-produtor-cantor-superpegável-encanador-padeiro-e-açougueiro (os três últimos são mentira) britânico Calvin Harris e cantora nova-iorquina Kelis - já havia manifestado minha opinião contrária à música. Achei extremamente em graça, se pensarmos no potencial musical que ambos os envolvidos tem sozinhos. Mas sei lá, acho que era esse o propósito, fazer uma música de fácil assimilação, mais "comercial" por assim dizer, afinal boatos dizem (#Marilac) que o DJ seguirá o exemplo de seu coleguinha de profissão David Guetta, e também lançará em breve um álbum com 78689695634965932 parcerias...
Agora saiu o clipe, dirigido por Vincent Haycock e Ag Rojas. E como sabem, há aqueles casos em que os vídeos ajudam você a passar a gostar da música ("Firework" da Katy Perry, por exemplo), há casos em que o clipe faz você desgostar da música ("Alejandro" da Lady Gaga), e há ainda aqueles em que sua opinião continua a mesma. Fico com a última opção aqui.



Thom Yorke e R.E.M. lançaram tendência com isso de fazer dancinhas esquisitas, né?
_

4 comentários :

  1. De uns tempos pra cá se tornou tão corriqueiro algumas parcerias musicais, quando é o caso de receberem um clipe, não contarem com o/a cantor(a) convidado(a), ou então terem as cenas gravadas individualmente que quando acontece de haver um clipe que conta com presença de tal artista, chega até a ser um motivo a mais para assistir e até mesmo gostar do trabalho, o que certamente não se aplica neste caso. A participação (ou seria aparição?) da Kelis foi tão rápida e, digamos assim, idiota, que conseguiu ser desnecessária. Se o Calvin Harris quer mesmo seguir os passos do David Guetta, a primeiro coisa que ele deve aprender é a dar mais destaque para a pessoa com quem esta dividindo o trabalho e tem mais visibilidade no mercado que ele, como a Kelis mesmo por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, nada a ver!

    Eu curti muito a música e o clipe.

    Pra mim não tem essa, "tem que mostrar mais o artista (...)" e bla bla bla (comentário acima).

    O "negócio" é mostrar a sonoridade, que de certa, é ótima! Dançante e ao mesmo tempo relaxante.

    Só tenho que elogiar, surpreendeu-me nesse mundo pop chiclete.

    Instrumentalmente é equilibrado... vou lá correndo baixar.

    ResponderExcluir
  3. Brigar com a namorada, confere, ficar doidão e se passar, confere, sai por ai e frescar com a galere chamando prafesta, confere,ir a uma club e tocar pro pessoal, confere. Tens certeza de que esse clip nao é do david guetta?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk /\
    gente, não acho no 4shared, onde tem mais?

    ResponderExcluir