6 coisas que você precisa saber sobre a Femme Fatale Tour!


Na última quinta-feira, dia 16, rolou no Power Balance Pavilion, em Sacramento (Califórnia - EUA) o primeiro show da nova turnê da Britney Spears, a Femme Fatale Tour. E claro, você já sabe disso. E somos culpados por não falarmos sobre o assunto, inclusive antes do fato consumado, uma vez que já estavam rolando vídeos de ensaios e entrevistas anteriormente (e não postamos nada). Vários sites já fizeram coberturas completíssimas sobre a turnê, o fansite X-Britney, por exemplo, está lotado de detalhes para os fãs mais afoitos, e outra, "dois dias atrás" é igual há "dois séculos atrás" em tempos de internet.
Então, nesse verão resolvemos fazer algo de diferente, e vamos listar 6 detalhes sobre a nova turnê, principalmente àqueles que apreciam o trabalho da princesinha do pop, mas estão meio por fora do assunto do momento. Vamos lá:

#6 - Britney sofre de efeito sanfona



Eu sei, eu sei, ninguém tem nada a ver com isso. E nem está diretamente ligado à turnê. Mas estão sempre pegando no pé da cantora quando o assunto é beleza. E dessa vez não foi diferente. A imprensa marrom claro, como o jornal britânico Daily Mail, por exemplo, comentou sobre os quilinhos à mais da cantora durante o show. E é verdade. Há um mês atrás Britney apareceu toda magra e sarada nos ensaios. Só dá pra concluir que ela é gente como a gente, e sofre de um (bem perceptível) efeito sanfona.

#5 - Abertura de peso



Juro que o subtítulo não foi um trocadilho proposital com o item anterior. É que Britney deixou a abertura de sua turnê nas mãos de ninguém menos que a Barbie do hip-hop, Nicki Minaj. Adoramos Nicki, mas dizem que o show foi meio sem gracinha... Mas ok, não era o foco principal da coisa. E não menos importante, Jessie and the Toy Boys e Nervo comandaram as pickups entretendo a galera e colocando todo mundo pra dançar antes dos shows.

#4 Shows até o final do ano



Pois é, Britney está com a agenda lo-ta-da até o final do ano. De agora (hoje, por exemplo, tem show em San Jose, Califórnia) até o fim de agosto a cantora fará vários shows pela América do Norte (na verdade EUA e Canadá), e de setembro a novembro, passará por vários países da Europa. A agenda completa por ser checada no site oficial. Vamos torcer para que ano que vêm ela dê atenção aos latinos também (puta falta de sacanagem não ter shows no México, eles são América do Norte também u_u).

#3 Figurinos e Cenografia



Se tem algo que não dá pra reclamar da turnê é a parte técnica. Os figurinos estão impecáveis, e Britney troca de roupas MUITAS vezes. Há vários conjuntos sexies cheios de brilhos, pedras e metais, colants de renda, sobretudos brilhantes, shorts jeans, chapeuzinho de policial, e até uma saia à la Marilyn Monroe, kimono, e um encerramento com gigantescas asas de anjos. No vídeo abaixo, Zaldy Goco, o estilista da turnê fala mais sobre as roupas do show:





Os cenários dos shows estão igualmente fantásticos. Há vários telões, plataformas que sobem e descem, fumaça, luzes, pirotecnia, moto, carro, trono, barcos, jaulas, guitarra gigante... Ufa! Enfim, para ter uma ideia vaga do babado, assista aos vídeos abaixo. O primeiro é da abertura, com "Hold it Against Me" e "Up And Down", os outros são dois ângulos diferentes do número de encerramento: uma apresentação de tirar o fôlego de "Till The World Ends", com Britney de anjinha, participação virtual de Nicki e muito fogo, raios, fogos e papel picado!







#2 Britney canta (ou quase)



Extra, extra, extra! Britney canta, de verdade, na nova turnê. Bem, mais ou menos... É que para a grande maioria do show, foram feitas novas versões em estúdios das músicas, que foram usadas como base. Britney estava com o microfone ligado, e em vários momentos era possível ouvi-la cantando por cima. Os exemplos mais perceptíveis foram: a bela apresentação da balada "Don't Let Me Be the Last to Know" e em "He About To Lose Me". Veja só:





#1 Setlist / Vídeos



Por falar nisso, pra fechar o post, que tal conferir a setlist completinha do show? Só clicar nos links abaixo para assistir seus respectivos vídeos (com exceção daqueles que já estão no post). Achei legal terem privilegiado bastante as músicas do novo álbum, salpicado de alguns hits dos anteriores e músicas desenterradas do baú.
Hold It Against Me / Up And Down / 3 / Piece of Me / Big Fat Bass / How I Roll / Lace and Leather / If U Seek Amy / Gimme More / (Drop Dead) Beautiful / He About To Lose Me / Boys / Don't Let Me Be the Last to Know / Baby One More Time / S&M (Remix) / Trouble for Me / I'm a Slave 4 U / Burning Up (Cover da Madonna) / I Wanna Go / Womanizer / Toxic / Till The World Ends.
_

11 comentários :

  1. Confesso que inicialmente era pra ser '10 coisas', mas dei uma condensada pra não ficar muito grande. ;)

    ResponderExcluir
  2. hahaha ai édipo... nem é condensada pra n ficar grande... oq mais vc ia falar?
    que ela tah dançando bem, quando na verdade ela soh faz uma sequência de passos sem vontade?
    que de repente ela virou uma simpatia e agora consegue ter conversas espontâneas com a galera?
    grande decepção... gimme more é tudo, menos a Britney sendo a Britney que era... pra ver alguém andar de um lado pra outro dublando vou na buatchy gay e assisto uma drag com tanto talento quanto a Britney fzd ateh melhor...

    ResponderExcluir
  3. Passando só pra agradecer o post ORGANIZADÉRRIMO do Édipo! Graças a ele consegui ver o show inteiro sem ter que ficar procurando vídeo por vídeo nos Youtubes da vida. Brigadooo!!

    ResponderExcluir
  4. Passando só pra agradecer o post ORGANIZADÉRRIMO do Édipo! Graças a ele consegui ver o show inteiro sem ter que ficar procurando vídeo por vídeo nos Youtubes da vida. Brigadooo!! +1

    foi muito amor voce ter colocado o link de TODOS os videos

    ResponderExcluir
  5. ja e a melhor tour do ano!

    ResponderExcluir
  6. Só o Daily Hater Mail que falou do peso dela, e é muito claro que só ficou assim na barriga porque a calcinha era justa demais, se olhar nas outras roupas ela está IMPECÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito legal ver a energia dela no palco! Ela estava linda e radiante, dançou Slave até o chão e fez de uma guitarra enorme um touro mecânico!! Cantou Todo o 1º bloco com exceção(eu acho) de Piece of Me. Deu p ouvir a voz bem nítida em If You Seek Amy, Gimme More e Trouble For Me. Quero só ver quanto estiver no 30º show!!

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo post, achei de mto bom gosto.

    Sabemos que a Neide não é mais tão boa em VÁRIAS coisas, mas fico feliz em revê-la (...) feliz por ter feito sua parte e se divertir (...) alegrou quem realmente se importa.

    ResponderExcluir
  9. A Rolling Stones fez uma critica muito boa e muito positiva sobre a nova Tour e a grande maioria das criticas importantes dos eua adoraram o show.

    ResponderExcluir
  10. esperem daqui algumas semanas e ela estará magérrima novamente. É que Brit tem retenção de líquido(minha mãe tem a mesma coisa) e nervosismo agrava, e imaginem a tensão de estar no palco...

    ResponderExcluir
  11. O post já foi apagado e a colunista advertida sobre essa prática abominável para nosso blog. Muito obrigado por seu contato.E estamos à disposição para qualquer contato.

    ResponderExcluir