Da série ‘artistas que devíamos ter conhecido antes’: Woodkid


Devo dizer que estou com uma certa vergonha de só estar falando de Woodkid no blog agora. Há alguns meses atrás ele foi bastante comentado, inclusive nos sites/blogs musicais que geralmente frequento, com o lançamento do clipe "Iron", do qual falaremos mais adiante. Mas sabe quando passa batido? Pois é. Aí, acho que mês passado, saiu o trailer do aguardado game Assassin's Creed Revelations - a ser lançado em 15 de novembro - que contém a música em questão. E justamente por destoar totalmente do que geralmente é feito quando fala-se de "trailers de games", a trilha foi bastante comentada e o dono foi apontado. Dei umas "googlezadas" aqui e ali para descobrir mais e me apaixonei. Desde então estou enrolando para fazer um post sobre, principalmente por falta de tempo.
Vamos aos detalhes: Woodkid é um projeto musical francês feito por Yoann Lemoine. O cara já até é bastante conhecido no meio publicitário-designer-cinematográfico-musical por seus curtas e direções de clipes (ele é, POR EXEMPLO, o diretor de "Back to December" da Taylor Swift, tá?) e outros trabalhos que podem ser checados em seu site oficial. Mas sabe quando você não liga o nome aos bois?
Aí, neste ano ele decidiu sair de trás das câmeras e cantar também. Lançou um EP chamado Iron (baixe lindamente neste link), que tem quatro músicas e dois remixes bafônicos. Quanto a sonoridade, eu diria que é um folk meio progressivo que parece uma mistura de Beirut e The XX. O clipe do primeiro single, homônimo ao EP, é tipo assim O MELHOR CLIPE DO ANO. Além de contar com a participação da modelo Agyness Deyn (♥³), é brilhante em todos os sentidos técnicos e artísticos. Ele é todo em P&B, com uma fotografia super dark e temática que caminha entre o bélico, o medieval e o fashionista. Olha só:



Lindo, né? Outra coisa que me atraiu muito, num primeiro momento, é a fissura do cara por chaves... Igual eu. rs Tenho uma chave tatuada na nuca e devo dizer que fiquei com muita invejinha das tattoos que ele tem no braço (talvez eu até copie, hahahahah!).
_

4 comentários :