Não, não e não! Capitão Planeta pode virar filme... Em live-action!


Quando é que esse pessoal vai parar de mexer nos nossos clássicos infantis? Depois de ter sido anunciada recentemente uma nova versão de Ursinhos Carinhosos, parece que agora, pasmem, estão querendo fazer um filme do Capitão Planeta!
É isso mesmo, o Cartoon Network até se associou a um dos produtores de Transformers, Don Murphy, para cuidar da produção, junto com Susan Montford. E a ideia é fazer não um filme em animação, mas em live-action! #TENSO
Pra quem é um pouco mais novo e não conhece a história, criada no começo dos anos 90 pelo empresário americano Ted Turner (fundador da Turner que dona do Cartoon Network) é o seguinte:
Cinco jovens possuidores de anéis (cada um de uma elemento da Natureza + Coração), juntam seus poderes e convocam uma entidade chamada Capitão Planeta. Juntos combatem os vilões malvados e poluidores.
De acordo com Stuart Snyder, presidente da divisão de animação da Turner "As mensagens do Capitão Planeta estão mais atuais do que nunca". E ainda completa: "Sentimos que essa equipe pode trazer o primeiro herói ecológico à vida, em um filme poderoso e não apenas pertinente como divertido."
Será mesmo? Não consigo imaginar um filme do herói politicamente correto que não seja, no mínimo, absurdo e surrealista (a começar pelo mullet verde...). Creio que teria que ter uma pegada mais infantil e bem humorada para TENTAR da certo, tipo Hancock, aquele com o Will Smith. Mesmo assim, é bem provável que dê em merda, como Dragon Ball Evolution.
Por falar em Hancock, usaram algumas cenas dele para criar um trailer fan made do Capitão Planeta, no ano passado, olha só:



E fica a dica para Hollywood: Vão fazer um filme para Jem e as Hologramas. MUITO mais negócio!
_

4 comentários :

  1. Aaaah, esse povo tá sem ideia pra coisa nova??
    Deeixem os desenhos quietos, faz favor! --'

    ResponderExcluir
  2. Filmes de desenhos em live-action na maioria das vezes dá em furada.Seja pelos atores em si ou pela própria adaptação.
    Acredito que Capitão Planeta não será diferente.Vejo algo beeeem ruim...

    ResponderExcluir
  3. Pior que é bem isso... Já que estamos vivendo esse revival live action, tinha que vir JEM... ia ser demais!

    ResponderExcluir