Você precisa assistir a série brasileira de ficção científica 3%



O pessoal da agência onde trabalho estava comentando sobre isso na semana, mas nem dei muito bola. Aí, ontem a noite, passeando pela blogosfera, me deparei com um post no blog Para de Graça. Não estava fazendo nada, então fui conferir. O assunto? A série 3%.
O babado é uma produção independente, 100% brasileira, que teve seu episódio piloto postado na internet, afim de chamar a atenção de algum canal de TV interessado em financiar os próximos (já todos escritos). Eles até ganharam prêmios: Vencedor da Etapa I do edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas - FicTV / Mais Cultura - MinC e vencedor da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção - Festival Internacional de Televisão 2010.



De modo geral (trama, visual, etc) temos uma mistura de elementos de sei lá, Lost, Ensaio sobre a Cegueira e Jogos Vorazes. Embora não seja dado grandes detalhes, a história se passa num futuro próximo, onde a sociedade é dividida em dois grupos: A maioria das pessoas são marginalizadas, vivendo sob um regime cruel e subumano. O restante vive no "Lado de Lá", onde a vida é supostamente muito melhor. Ao completarem 20 anos, os jovens podem tentar passar por um rigoroso processo de seleção, onde somente 3% deles poderão fazer a passagem, e os outros 97% serão descartados (o que muitas vezes significa a própria morte).
Abaixo vocês podem assistir o primeiro episódio em 3 partes (é rapidinho, cada parte tem uns 9 minutos). Vale muuuito a pena, é super tenso!







Maiores detalhes: Facebook / Twitter / Youtube
_

12 comentários :

  1. Eu tinha visto já, é muito bom, dá até orgulho dessa série ser daqui, não é aquela coisa clichê que sempre tinha, tá melhorando.Eu tô mega ansiosa pra ver o próximo episódio. :~

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mt bacana. Dá um super orgulho de dizer que essa série é brasileira, por que convenhamos, a produção brasileira de seriados e uma sessão de vergonha alheia. Ainda n pode competir com a produção lá de fora (leia EUA), mas já é um excelente avanço.

    ResponderExcluir
  3. Único personagem que reconheci no piloto: O carinha que a "Bruna Surfistinha" chupa no começo do filme e depois ela o reencontra quando está locando filmes no filme Bruna Surfistinha

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super lembra o ensaio sobre a cegueira, mas não tenho boas lembranças daquele filme, muita tensão pra uma pessoa só. E essa série é interessante, alguem precisar comprar isso. É irreverente e eu preciso de novos episodios u.u

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Adorei a inspiração de "Ensaio" e toda a temática.
    Realmente dá orgulho de ser uma série de qualidade e daqui do Brasilo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. A moça que passou é a menina do curta 'eu não quero voltar sozinho' ? hm/

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Valeu pela recomendação, gostei bastante, espero que a série um canal dedicado (que dê chance a série e não queira mudar elenco, roteiro etc.) (:

    ResponderExcluir
  8. Assisti isso a uns 2 meses atrás e ainda não saiu epsódio novo.
    Infelizmente tudo o que é bom no Brasil não é divulgado. E o que é lixo cultural faz sucesso. Restart; exemplo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super tenso vendo os vídeos, realmente muito bom! Espero que façam novos episódios, pois me fez ter esperança no futuro das séries brasileiras, e muito obrigado pela dica Édipo!

    ResponderExcluir
  10. Queria muito que um canal se interessasse em dar continuidade à série. Gostei do clima, só achei a interpretação da protagonista meio sofrível, no começo. E não tem globais \o/ só isso já valeu

    ResponderExcluir
  11. Piadas sobre a Fuvest...Começar!

    ResponderExcluir