#PostResumão: Clipes novos para fechar bem a semana!



Depois do 'AtividadeParanormalzismo' do clipe "Weak", Melanie C lançou - quase que simultâneamente - o clipe para "Let There Be Love", seu single do disco The Sea voltado ao mercado europeu. E QUE BOM que é bem melhor que o anterior, hein? Não que seja a melhor -ou mais original - coisa do mundo. Basicamente temos Mel C cantando em frente ao mar, intercalado por cenas 'auto-ajuda' (é a moda vídeoclípica do ano, fazer o quê?), em sua maioria de casais dos mais diversos tipos... Tem até um beijo gay-bear, então não tem como não amar!





Saindo do litoral nublado, temos o novo clipe da Selena Gomez, "Hit The Lights" - música saída do CD When The Sun Goes Down - que é todo colorido e bonitinho. E se o tema auto-ajuda e um lugar-comum dos clipes esse ano, o visual "Tumblr/Instagram" também é. Já perceberam a quantidade de vídeos recentes a usarem jovens com cara do elenco de Skins + clima bucólico + fumaças coloridas + luzes (geralmente de sinalizadores de barcos), etc? Então, é este o caso. E aliás, algumas partes lembram bastante "Meantime" da banda indie Givers...





Quem também segue essa linha 'Tumblresca' é o The Fray, no clipe do single "Heartbeat", música que fará parte do novo disco da banda, Scars and Stories, que será lançado só em fevereiro do ano que vem. Sob a direção de Justin Francis, temos o grupo cantando numa espécie de luau, fotografia com baixa saturação e clima de muita azaração (#Malhação).





Mal falamos do primeiro single solo da vice na última edição do The Voice, Dia Frampton, e ela já lançou o clipe para música, que se chama "The Broken Ones". No vídeo, Dia aparece com um cabelão (ou seriam apliques do cabeleireiro das - cof, cof - estrelas Julinho do Carmo?), acompanhada de um espécie de tribo de jovens com roupas hipsters no meio de uma floresta. "The Broken Ones" faz parte do primeiro álbum solo da cantora (já que participa/participava da banda Meg & Dia), Red, que sai dia 6 de dezembro.





Quem também foi pra floresta no novo clipe, "How Come You Never Go There", e também está com os cabelos enooormes (já pode ir leiloar no Gugu!) é a fofa da Leslie Feist, que lançou há pouco seu novo disco, o Metals. Todo em preto e branco e dirigido por Martin de Thurrah, o vídeo traz a cantora canadense cantando e vagando em meio à uma sombria floresta. Imagine que iamamiwhoami fez um vídeo inspirado na Rapunzel. É isso.





Ainda nos clipes bucólicos, saiu mais um da banda Ladytron (que por sinal está no Brasil para três shows), da música "Mirage", do álbum Gravity The Seducer (do qual já fizemos review). Aqui temos a vocalista Helen Marnie liderando um ritual druida/celta, com direito à círculos de pedras, túnicas vermelhas e fogueiras. Que Enya, né gente?





Quem também fará show no Brasil, especificamente no dia 13 de dezembro, no Espaço das Américas, em Sampa, é a girlband coreana 4Minute. O quinteto formado por Ji Hyun, Ga Yoon, Ji Yoon, Hyun Ah e So Hyun, lançou na semana passada o clipe "READY GO", música presente no disco de mesmo nome, que será lançado no próximo dia 7. Bom, é aquele combo né, cenários, roupas Harajuku wannabe Pirigueti e coreô super bem ensaiado.





Depois do álbum de nome Romance Is Boring, do ano passado, os indies do Los Campesinos! lançaram o novo, Hello Sadness, no último dia 15, e para a divulgação dele, o clipe da música homônima. No vídeo, dirigido por Casey Raymond e Ewan Jones Morris, temos os integrantes da banda submetidos à torturas criativas, como meio de preparação para um casamento. É, alguém da banda deve ter tido SÉRIAS decepções amorosas...





E se Los Campesinos! odeiam romances, a cantora italiana de quem sua mãe é fã Laura Pausini, os adora. Ela lançou um clipe super fofo e romântico da música "Non Ho Mai Smesso", presente em seu récem-lançado disco Inedito.
No vídeo temos Laura em frente a Piazza Duomo, em Milão, junto com centenas de pessoas que realizam uma espécie de flash-mob de dança.
Quem mais ficou esperando a Ilze Scamparini aparecer no final cobrindo a matéria? rs





Vai ter vocação pra fazer clipe bonito assim lá na Nova Zelândia... Literalmente! Há alguns dias saiu mais um clipe INCRÍVEL da banda neozelandesa The Naked And Famous, de "No Way", faixa presente no disco de estreia Passive Me, Aggressive You, lançado em setembro de 2010. Assim como no vídeo da sexy "The Sun", novamente voltam a explorar efeitos de slow-motion. Aqui temos personagens como espadachins, motoqueiros e noivas com buques explodindo, vidros quebrando, água caindo e uma infinidade de coisas, tudo em câmera lenta. Lindo!





Estamos chegando ao fim, então vamos avacalhar... WTF (que p*rra é essa, em inglês #Cleycianne) o clipe novo da Rebecca Black??? Quando uma coisa é tão ruim, mas tão ruim, como foi o vídeo que a tornou meme famosa, "Friday", ainda vá lá, funciona como piada e gente ama. Agora, quando há a tentativa de seriedade - que não dá certo - é hora de parar, né? É. Mas Rebecca continua investindo em sua carreira musical e lançou o novo vídeo, "Person Of Interest", que além de ruim, lembra uns outros 59394865934 clipes já feitos em parques de diversões (Jus10, Boys Like Girls, Neon Trees, Metro Station, etc, etc...).
P.S.: Alguém me diz que o nome dessa música não foi uma ""homenagem"" à série nova do J.J. Abrams?


_

5 comentários :

  1. Dica. Talvez. Saiu ontem, dia 17, clipe de Hearbeat - The Fray!

    ResponderExcluir
  2. Opa, super dica! Durante o dia atualizo o post com o clipe! ;) Agora vou mimir. rs

    ResponderExcluir
  3. Peraê!!! Pára tudo!!! O cabelo da Rebecca tá mexendo!!!
    Que bom que o dinheiro está fazendo bem pra essa garota... Aliás, ficou quase no nível, sei lá, de uma Ke$ha da vida (guardadas as devidas diferenças).

    Laurinha, que saudade das suas musiquinhas mela-calcinha/tema-de-novela-global! Só faz o favor de contratar um editor e parar de fazer clipe no movie maker, ok? Gostei da diversidade dos casais no fundo. Não sei se foi intencional, mas tá valendo.

    Gente, que blog delícia. Deixa eu ver o resto das coisas por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir