18/12/11

Dica musical aleatória do domingo: The Good Natured


Em meio a pautas escassas mentira, tô é com preguiça de fazer um post resumão com singles novos que está nos rascunhos do Blogger... Bobagem, porque este vai dar tanto trabalho quanto resolvi ~surfar na web~ (alguém ainda usa essa expressão?) em busca de inspiração. Me deparei com "Video Voyeur", novo single – lançado no começo do mês – da banda britânica The Good Natured, formada pela incrível Sarah McIntosh (de apenas 20 aninhos), seu irmão Hamish McIntosh, e o amigo George Hinton, que conheci no começo do ano, mas não dei a bola que devia... Então resolvi falar deles.
Longe de mim falar que o estamos "apresentando", até mesmo porque amiguinhos da blogosfera, como o Oh My Rock, Qual a Grande Ideia?, Pick Up The Headphones e Vestiário, já falaram deles há meses, e até estão servindo de fontes para esta postagem. É uma dica musical aleatória mesmo, como diz o título.
Ok, explicações dadas, vamos à parte prática. Os queridos ainda não possuem nenhum álbum, mas possuem alguns EPs/Singles (o Warriors de 2008, o Your Body Is a Machine de 2009, o Be My Animal de 2010 e o Skeleton deste ano). Foi também em 2011 que assinaram contrato com a Parlaphone Records (de Gorillaz, Bat For Lashes, LCD Soundsystem) e lançaram, tecnicamente, dois singles (falaremos do outro mais a seguir) num curto espaço de tempo, então, o debut deve estar bem próximo.
Sonoramente, misturam influências diversas, que vão desde o post-punk e rock progressivo, até o que há de mais atual na música eletrônica e indie pop. O resultado é um electropop meio gótico (nem por isso triste), que pra exemplificar, diria soar como uma mistura de Shiny Toy Guns (da época do We Are Pilots) com Operator Please e sei lá, La Roux ou Robyn.
Falando em Robyn, o produtor de vários dos singles da banda é Patrik Berger, que já trabalhou com a cantora sueca. Dentre eles o mais recente, que você vê o clipe abaixo:





O outro single que disse há pouco, lançado recentemente, é "Alive", que na verdade não é deles, e sim do Adrian Lux, com a participação do grupo. Adrian, DJ sueco gatinho, já apareceu no blog há quase três anos, quando lançou "Can't Sleep", um dos clipes mais gays (não no sentido espalhafatoso) e bonitos que já vi. Além deste, o cara possui vários outros singles "soltos" e diversos remixes, como para iamamiwhoami e Daft Punk. Seu álbum de estreia está previsto para janeiro, sob o selo Ultra Records. Abaixo o videoclipe de "Alive", que fará parte do disco, e diga-se de passagem, é uma das melhores faixas pop do ano! Esse refrão explosivo é simplesmente INSANO!



Então é isso. Pra quem gostou da dica, recomendo que baixem as músicas, vejam os demais clipes listados e acessem os links a seguir:

Links Oficiais:
- Site;
- Facebook;
- Twitter.

Alguns clipes:
- Skeleton;
- Be My Animal;
- Your Body Is A Machine.

Download:
- Skeleton EP;
- Video Voyeur;
- Alive (Radio Edit);
- Alive (Extended Mix).
_

2 comentários :

  1. Tô adorando os ultimos posts do QDNG, muito bem escritos, e nos apresentando muita coisa boa, que boa nova fase do blog, continuem assim, parabens!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a banda, já tinha lido algo sobre ela em outros blogs, mais não tinha me chamado a atenção ... com certeza Alive vai ficar na minha playlist de final de ano HAHAH

    ResponderExcluir