#MusicMonday: 9 clipes para começar bem a semana!


Se você pensa que o pessoal do mundo da música dá uma brecada nos lançamentos, por causa da época natalina, está muito enganado! Nós demos uma diminuída no fluxo de posts, porque a prioridade era se entupir de peru e arroz com passas, e só nesse tempinho, um monte de clipes novos foram lançados (ok, alguns são mais velhinhos, lançados mais pro começo do mês, mas ainda não havíamos falado sobre). Como já de é de costume, vamos tirar o atraso. Lembrando que os números são só pra organizar o post. NÃO é um ranking.



#1 Joe Jonas - All This Time: Vamos começar pelo delicinha do Joe Jonas, que neste ano resolveu se jogar na carreira solo, e lançou o disco Fast Life, que flopou mais que a tentativa da Heidi Montag de virar cantora... O que é uma dó, já que o disco do menino é bem legal, viu?
Mesmo assim, sua gravadora resolveu lançar um terceiro single (o que é pouco comum nela / nestes casos), "All This Time", a minha preferida do CD, diga-se de passagem.
Aqui, temos o típico vídeo de turnê, como geralmente acontece nos de "últimos singles".



#2 The Maccabees - Feel to Follow: Os britânicos do The Maccabees estão meio workaholics, próximos ao lançamento de seu terceiro disco de estúdio, o Given To The Wild, que sai agora no dia 9 de janeiro. Lançaram este mês o ótimo clipe do primeiro single, "Pelican" (postamos aqui), e já divulgaram o segundo, "Feel to Follow".
Nele a banda explora os subterrâneos de Londres, passeando por lugares como estações de metrô abandonadas há anos. A faixa – que como contou o vocalista Orlando Weeks para a NME, é sua preferida do novo disco – é um espetáculo à parte. MUITO boa mesmo!



#3 Mary J. Blige - Mr. Wrong: Confesso que não morro de amores pelo estilo de música que a Mary J. Blige faz, esse, hum, "r&b puro"... Mas a respeito pra caramba, porque né, é a Mary J. Blige! Por essas e outras, que morro de dó de seu flop atual, no CD My Life II: The Journey Continues (Act I). E o reflexo de tal flop é a falta de orçamento/investimento da gravadora no novo clipe da diva soul, "Mr. Wrong". Chega dar vergonha dos "defeitos" especiais e dancinhas e toscas... E outra: me sinto um pouco desconfortável com Mary sensualizando no pole-dance... Penso na minha mãe fazendo o mesmo. Hahaha!





#4 Fat Joe - Another Round (feat. Chris Brown): Por falar em clipes de r&b ruins, taí "Another Round", o novo do rapper Fat Joe com participação – adivinhem – do arroz de festa Chris Brown.
Nele os cantores aparecem com várias mulheres numa praia paradisíaca, um tipo de harém dos dois, com direito a divã ornamentado e até uma mini-pirâmide! Pelo menos a fotografia e a locação são bonitas.



#5 Niki & The Dove - DJ, Ease My Mind: Lembram do duo sueco Niki & The Dove, que postamos aqui no blog, quando lançaram o clipe de "Mother Protect"? Pois então, os lindos resolveram lançar um novo clipe para "DJ, Ease My Mind", single de 2010 que já possui um vídeo (que não passa de cenas antigas de circo).
Nesta versão, Gustaf e Malin (os integrantes da dupla) cantam, batem forte o tambor (tic-tic-táh) e outras várias loucurinhas num cenário estrelado, brilhante e cheio de espelhos.
Vale lembrar que eles são um dos nomes da lista 'Sound of 2012' da BBC. Fique de olho!



#6 Miike Snow - Devil’s Work: Também da Suécia, pra variar, temos o muito amado trio Miike Snow, formado por Andrew Wyatt e o pelos produtores Christian Karlsson e Pontus Winnberg (a.k.a. Bloodshy & Avant <3). Eles lançaram no começo do mês o single e clipe "Devil's Work", sobre o qual iríamos fazer até um post separado, que acabou não rolando. Desde então, mais detalhes sobre o novo – e segundo – álbum da banda saíram: Ele se chamará Happy to You, será lançado dia 27 de março e, como sabem, sucede o disco de estreia autointitulado, de 2009.
Voltando ao clipe, não espere entender muita coisa (haha, como se fosse incomum vindo de quem fez coisas como "The Rabbit"...). Nele temos um cara (aparentemente molhado) correndo numa estrada... E só. Dirigido por Andreas Nilsson (que já trabalhou com eles no já citado "The Rabbit", e com uma vasta gama de artistas indies... Até Bonde o Rolê!), esse é a primeira parte de uma espécie de "filme" com o conceito do disco.





#7 FreeSol - Fascinated (feat. Justin Timberlake & Timbaland): Depois de lançarem em outubro, conforme postamos aqui, o clipe de "Role Model", com a participação de Justin Timberlake – que é o produtor e "padrinho" da banda – eles estão de volta, mais uma vez num clipe com o ex-'N Sync, que ainda traz o sumidinho Timbaland: "Fascinated".
O vídeo, que lembra produções do começo dos anos 2000 (algo entre Linkin Park e Blink-182), o grupo e seus convidados cantam numa espécie de laboratório high-tech meets estúdio de música, em meio a modelos gostosonas e animais peçonhentos.
"Fascinated" fará parte do disco No Rules, previsto para o ano que vem.



#8 Blink-182 - After Midnight: Falando em Blink, os queridos lançaram clipe novo, de "After Midnight", música saída do Neighborhoods, álbum que marcou o retorno da banda, e infelizmente não teve a atenção que merecia da público e crítica.
O vídeo é todo fofo e mostra um casal de pacientes, botando pra quebrar after midnight na ala psiquiátrica (ou oncológica, não dá pra saber) de um hospital. Simples e bonito!
P.S.: A idade está fazendo muito bem pro Tom DeLonge, né? Benzadeus!



#9 Skrillex - Ruffneck: Por fim, falemos do – junto com o Avicii – DJ mais hypado de 2011: Skrillex, codinome para Sonny Moore (o ex-vocalista da banda From First to Last), outro nome da lista da BBC.
O cara lançou no último dia 23 seu quarto EP, Bangarang, que entre os destaques, possui a faixa "Summit", com a participação da Ellie Goulding.
E no mesmo dia divulgou o seu "clipe natalino" da faixa "Ruffneck", presente em seu EP anterior, More Monsters and Sprites. Assim como em "First Of The Year (Equinox)" (postado aqui), a temática escolhida é abordada de uma maneira bem "do mal". Aqui, temos a rotina de um Papai-Noel do shopping viciado em antidepressivos. As cenas são cronometradas com os já característicos riffs dubstep poluídos e macabros do DJ.


_

Um comentário :