Novos clipes, do indie ao pop, para embalar seu sábado!



Se você, assim como eu, imaginava que ninguém lançaria um clipe "WOW!" ainda este ano, se enganou. A banda canadense Arcade Fire lançou ontem um vídeo para "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)", uma das melhores faixas do álbum The Suburbs, ganhador do Grammy 2010.
No vídeo, dirigido por Vincent Morisset, temos a integrante Régine Chassagne dançando e cantando por aí, com vestido e head-phone de papel. Tais cenas são intercaladas de outras, dos demais integrantes com cabeças gigantes (também de papel) ou máscaras sem faces. Abaixo a versão "normal" e no site oficial, uma versão interativa, onde você controla os personagens, através da webcam ou mouse. Fofo, estranho, maluco e impecável (já assisti umas 5 vezes, sério!)!



Como relembrar é viver, assistam a uma apresentação que fizeram no ano passado no Saturday Night Live, desta mesma canção, aqui.



E saiu mais um vídeo do novo trabalho de Marina and the Diamonds, sob o codinome Electra Heart, "The Archetypes". Não sei se podemos chama-lo propriamente de clipe (até mesmo porque é bem curtinho), é mais uma espécie de teaser para seu novo disco, sucessor do The Family Jewels (de 2010), que deve ser lançado ainda no primeiro trimestre do ano que vem. O vídeo basicamente traz a cantora com seu novo visual loiro-vintage, posando enquanto a música toca, com filtro envelhecido, P&B, etc e tal. Olha só:



Pra quem ainda não tá sabendo nada sobre esta nova fase da Mari (/íntimo), recomendo a leitura dos posts que fizemos sobre os vídeos de "Fear and Loathing" e "Radioactive", e o da música "Starring Role".



Há meses atrás, Jennifer Lopez divulgou uma prévia de "Good Hit", faixa extraída do disco Love?. O tempo passou, JLo lançou outros clipes, como o incrível "Papi", e ficamos achando que "Good Hit" tinha ido parar no 'Triângulo das Bermudas vídeo-clípico', junto com "Put It In A Love Song" da Alicia Keys e Beyoncé.
Eis que essa semana, o ele cai inteirinho na rede. No clipe, que mais tem cara de bastidores de photoshoot, JLo e suas jlozetes fazem uma coreografia incrível com a ajuda, vejam vocês, de secadores de cabelos!





Voltando ao indie, quem também lançou clipe novo foi a dupla Holy Ghost!, de "I Wanted to Tell Her", cover de uma música do Ministry, de 1983, gravada para divulgação da bebida Mountain Dew (baixe-a de graça no site oficial).
E se a canção é vintage, claro que tal estética também seria seguida no vídeo, dirigido por Ben Friesdelivers. Nele, o duo formado por Alex Frankel e Nick Millhiser (que são umas delicinhas) participam daquele típico duelo dançante de filme oitentista, só que aqui, à bordo de bikes!





Outro duo de DJs gatinhos, Flight Facilities, também abusou da inspiração em filmes antigos, dessa vez setentistas, para o clipe da música "Foreign Language".
Dirigido por Dimitri Basil e Laura Gorun, com a participação da cantora Jess Higgs, o vídeo parece uma gigantesca abertura/créditos de algum filme da época, como sei lá, 007 ou qualquer um pornô, hahaha!





Como perceberam a linha retrô é o caminho de 11 em cada 10 artistas indies, e também é a escolha no novo clipe da banda The Maccabees, "Pelican", que é ÓTEEEEMO!
Nele, somos convidados e viajar pelo espaço, aos moldes da introduções de Star Wars (ou daquele túnel de estrelas das proteções de tela do Windows 98, rs), enquanto objetos dos mais diversos o tipos e cabeças humanas se aproximam e são "cortados ao meio". Aí dá pra ver o interior das coisas, num efeito que lembra "4 Minutes" da Madonna, ou o trabalho de Roy Glover.
A faixa fará parte do novo disco dos britânicos, Given to the Wild, que sai agora em janeiro.





Voltando aos duos eletrônicos, dessa vez feminino, há quase um ano postávamos no blog o clipe de "Days", das nova-iorquinas Lauren Flax e Lauren Dillard, que formam o Creep, com a participação de Romy Madley Croft (vocal do The XX). E agora o duo witch house está de volta, no tão macabrinho quanto "Animals", desta vez com a participação de Holly Miranda.
Sob a direção de Greko Sklavounos, passeamos por paisagens urbanas, enquanto mulheres (dentre elas a Holly) vampirescas nos põem medo com seus olhos aquosos.





Pra fechar o post, um clipe (BEM) ruim, porque ninguém é de ferro. Trata-se de "Sunrise", da dupla eletrônica farofa hit-maker The Cataracs, com a participação ~só pra variar~ da BFF dos caras, a Dev.
Assim como o último clipe da cantora, postado aqui, temos todo mundo curtindo as férias em algum país paradisíaco, na maior vibe "vídeo caseiro". Só que aqui, resolveram colocar algumas animações tosquinhas, bem desnecessárias.
Mas sabe por que o vídeo vale suuuper a pena? Porque a dupla - que é pra lá de hot - passa o tempo inteiro sem camisa! SE JOGA:


_

2 comentários :

  1. PREVIA DE YOU DA ONE SAIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse clipe da JLo "good Hit no meu computador em HD há muito tempo :x

    ResponderExcluir