Erikka Supernova está de volta, e voltou toda “Bandida”!


Erikka Supernova teve um começo de carreira meio "Katy Perry", "Avril Lavigne". Começou cantando na igreja e até chegou a participar do do programa do Raul Gil.
No começo do ano passado lançou o single/clipe "Aumenta o som que eu vou dançar", e dividiu opiniões. Inclusive a minha, que ainda hoje não decidi o que acho do assunto. Veja bem, não é preconceito, nem nada, mas vamos admitir: música eletrônica cantada em português, causa sim, um grande estranhamento. Demorou bastante, por exemplo, para eu assimilar a nova proposta musical de Wanessa, e olha que é em inglês... Mas apoio muito o pop nacional. Então dou meu voto de confiança à Erikka.
Aí, quase um ano depois, ela volta com o single "Bandida", lançado em outubro, que coincidentemente (ou não) foi produzida pelo Mr. Jam, o mesmo que produziu o disco DNA da "filha do Zezé" (e com letra possivelmente inspirada num quadro do Zorra Total, rs). E olha, a dita cuja fica na cabeça, viu?
Hoje saiu o clipe, dirigido por Diego Freitas (o mesmo do anterior). Tinha tudo para ser legal, mas cai na mesma armadilha: excesso. Começa de uma maneira meio "I Follow Rivers" da Lykke Li, com Erikka perseguindo um boy no meio de uma sombria floresta, e logo dá pra entender a trama. Mas enquanto ela se desenrola, usam muitos efeitos, muitos cenários, muitos conceitos. Tem stop motion, luzes, magia, lutas, danças, break samba/funk... Enfim, confira:



A cantora é contratada da Warner Music brasileira e faz shows pela noite de todo o país, cantando de Carmen Miranda a Lady Gaga, mas ainda não há informações divulgadas sobre um possível debut album. Vamos acompanhar.
_

5 comentários :

  1. Amei. Achei conceitual, e foi super bem executado.
    Pode parecer exagerado, mas achei um dos melhores vídeos lançados nesse mês (englobando música internacional e nacional). Apesar que não foram muitos dias neste ano, er.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima é sim o melhor clipe do ano,ate agora.
    Ela cresceu e amadureceu diante do seu próprio conceito.
    Nenhum artista(nem mesmo Wanessa) fez um clipe desse patamar.
    O clipe é uma mistura de tudo o que ta bombando ai fora.Ela realmente se superou e estou muiito feliz,pois esperava esse clipe ha um tempão.
    Agora temos que divulgar muuuuito no face,twitter,orkut,tumblr enfim.Uma Obra prima assim não merece caiu no esquecimento,pelo contrário é o início de uma nova era na musica pop nacional

    ResponderExcluir
  3. ai gente...
    música em português não dah pra ser assim... tem que ser letra tipo poesia mesmo...
    pq essas letras pop cantadas assim fica mt ruim rs

    bandidá bandidá bandidá...

    e quase pensei que ela ia fz a Shakira ali na lama... lero lo le lo le

    ResponderExcluir
  4. Essa letra ficaria bem melhor em um forro do que com essa batida dance: foi tudo o que eu pensei ouvindo essa música.

    ResponderExcluir