22/01/12

Segundos álbuns que ouviremos antes do fim do mundo: Paris Hilton, LaRoux e muito mais!


Todo ano um monte de artistas novos aparece e a dúvida que fica depois do hype é: será que eles voltam com mais um álbum?
Fizemos essa singela listinha de gente que - mudando de gravadora, lançando independente ou ainda com os mesmo produtores - vai conseguir lançar seu segundo álbum antes do fim da civilização. Vem gente!



Parece que foi ontem, mas já faz 6 anos que a Paris Hilton lançou o maior guilty pleasure da década passada: seu álbum de estréia. A boa notícia, para aqueles que gostaram da empreitada musical da socialite, é que ela está de volta aos estúdios planejando o lançamento de mais um. Contando com a produção-executiva de Afrojack (I want you to take over controoool, ta-take over control...) seu novo esforço fonográfico vai se aventurar pelo mesmo solo em que toda diva gay já pisou: música de balada.
O primeiro single promete a participação do LMFAO e deve sair, oportunamente, durante o verão americano. Hilton comentou eloquentemente a colaboração:

Estou tão animada! A música está ficando demais e mal posso esperar pra lançar ela nesse verão. Há duas noites atrás eu gravei a música com o LMFAO... conheço eles desde que era uma menininha. Crescemos juntos porque nossos pais são amigos, então eu estou tão orgulhosa deles e todo seu sucesso e tudo que eles fizeram já que eles criaram todo esse conceito 'Party Rock' e é tipo demais"

Além do fim do mundo ganhar essa trilha sonora a altura, outra boa notícia é que também poderemos conferir sua atuação novamente nesse 2012! Devil's Carnaval, de Darren Bousman - o mesmo diretor do Repo! A Ópera Genética, filme que conta também com a participação ilustre da "atriz" - promete uma história arrepiante e musical! O que esperar? Se for tão bom quando Repo, vai ser mais um straight-to-DVD na carreira:





Há muito tempo eu tenho esperado a oportunidade de falar de uma das minhas cantoras favoritas of all time. OF - ALL - TIME.
A primeira vez que ouvi os vocais da Kate Havnevik foi bem no finalzinho da deliciosa "Only This Moment" do duo eletrônico Röyksopp (The Understanding, 2005). Não foi surpresa alguma descobrir, pouco tempo depois, que o álbum de estréia dela, Melankton - produzido pelo maravilhoso Guy Sigsworth (Frou Frou, Alanis Morrissette, Britney Spears) e Carmen Rizzo - foi um dos melhores álbuns que já ouvi na vida, cheio de uma sonoridade eletrônica-orgânica-orquestrada que o marca do começo ao fim. Aliás, se você não lembra de nenhuma música dela, saiba que se você for fã de Grey's Anatomy, já deve ter ouvido o som da norueguesa embalando diversos episódios.
A produção de seu novo álbum, You, foi financiada pelos próprios fãs através do site PledgeMusic e lançado apenas para todos que contribuíram em outubro do ano passado. Além das novas músicas serem resultado de mais uma colaboração com Sigworth, o álbum agora vai ser distribuído amplamente para download e para compra física também a partir do dia 12 de março. Ouça a primeira música de trabalho, "Mouth 2 Mouth":





Tem também material novo da Ladyhawke. Ela é daquelas que morre de medo do palco e é bem acanhada, travadinha coitada, mas conquistou geral com "Paris Is Burning" e "My Delirium" em 2008. E agora, quatro anos depois, ela tá aí de volta pra comprovar todo seu talento como cantora/instrumentista/compositora/letrista.
Produzido na França por Pascal Gabriel (Little Boots, Goldfrapp e Marina and the Diamonds), seu álbum Anxiety promete uma coletânea de letras mais maduras acompanhadas duma variação mais "orgânica" da sonoridade que conhecemos em seu primeiro álbum: bem hipster e bem rocker.
A revista online i-D marcou um bate papo exclusivo com a tímida Philipa Brown (seu nome de batismo) para saber mais sobre o novo projeto:

Aqueles que me conhecem sabem que eu tenho uma ansiedade realmente chata e imprevisível [...] O processo todo de fazer esse álbum foi preenchido de ansiedade e pressão - na maior parte por mim mesma - mas foi toda essa pressão que eu pus sobre mim mesma que acabou se manifestando em algo que pareceu um ataque de pânico que durou dois anos! Não foi tão ruim assim, mas no final do processo eu percebi que era o título perfeito!"

Pra ler a entrevista completa é só clicar aqui. O lançamento do tão aguardado segundo álbum acontece no dia 19 de março e já tem dois teasers no canal dela. Ouve só que delícia:







Em 2012 também sai Something, o segundo álbum do ex-trio/agora duo Chairlift, logo mais no dia 24 de janeiro (Update: Vazou! Corre sambar na cara do SOPA!). A banda ficou "famosinha" na internet porque "Bruises", presente no debut da banda, embalou um dos comerciais da quarta geracão de iPods Nano em 2008. Aaron Pfenning saiu para tentar carreira solo enquanto Dan Carey e Alan Moulder fizeram esse clipe louquíssimo de DORGAS. "Amanaemonesia" é o primeiro single que foi lançado no ano passado e conta com uma letra completamente maluca, aleatória e surreal. Só eu amo esse passo na parte que ela imita uma anêmona?





Desde que o duo La Roux ganhou o Grammy de "Melhor Disco de Música Eletrônica/Dance" em 2011 pelo seu disco homônimo de estréia, rola uma pressão pelo segundo álbum. Elly Jackson revelou para a revista NME que as faixas do novo álbum estão mais "sugestivas", mas não chegam a ser tão explícitas quanto as faixas pop da atualidade.

Não vou mentir. Senti muita pressão. O que fizemos com o primeiro disco foi ótimo. Se tivesse sido uma m**rda a gente poderia dizer que (o novo álbum) vai ser melhor. Tenho orgulho daquele disco."



Já faz quatro anos desde que ela lançou o seu primeiro disco e, depois de muitas colaborações especiais inusitadas (Karen O, Basement Jaxx, Beastie Boys, Drake, David Byrne e Fatboy Slim), Santi White (nome de bastismo de Santigold) está pronta para lançar o sucessor de seu primeiro álbum Santogold.
Master of my Make-Believe ainda não tem previsão de lançamento, mas o primeiro aperitivo já saiu em forma de clipe. "Big Mouth" é produzida por Switch (uma das metades do duo Major Lazer) e tem a mesma rítmica das estrofes de "We Stay Up All Night" dos portugueses do Buraka Som Sistema (não é plágio, tudo foi combinado/comprado certinho). Como se a batida semelhante ao material de M.I.A. não fosse suficiente, o clipe - dirigido por Cody Critcheloe do SSION (responsável pela direção de "City Grrrl" do CSS por exemplo) - lembra BEM aquela estética África+Paintbrush+/\/\ /\ Y /\.



Se você reparar bem o vídeo ainda faz menções a Lady Gaga (a sereia engolida pelo tigre), Katy Perry e seus Kitty Kats (deitada nua nas nuves com o gatinho falando T.G.I.F). Ou seja, polêmica!


Pra finalizar tem o Miike Snow, que veio pra me deixar em dúvida se esse é o segundo álbum que eu estava esperando. Um mês depois de lançarem "Devil's Work" como buzz single, a banda finalmente divulgou "Paddling Out" como primeiro single de Happy To You. A música me remete muito sem querer a "Praise You" do Fatboy Slim, pela bateria frenética e piano picado.
Só acho que essa divulgação tá aí querendo causar demais, mas as músicas ainda não chegam perto da magnitude do primeiro álbum, como se faltasse uma pitada a mais de eletrônica na produção. Queria um pouco mais daquela veia Bloodshy & Avant presentes nas faixas da Rachel Stevens, da Britney Spears, da BoA e da Kylie Minogue... é pedir demais?



Eles também publicaram o teaser do clipe novo, sob o título de "Birth to Death", que mostra o nascimento da personagem de "Devil's Work". Reparem no quadro lá no fundo e nas indicações do diagrama: "massive c*ck" e "erected nipples"? Como assim Bial?



Bom, e vocês gente, tem mais algum segundo álbum pelo qual vocês estão ansiosos?

2 comentários :

  1. Gostei da Kate Havnevik

    ResponderExcluir
  2. Gente essa amanamonesea GRUDOU na minha cabeça duma forma o.o

    ResponderExcluir