19/02/2012

#PostResumão: Montão de clipes novos para curtir no Carnaval!



Para você, que é lindo, loiro, sensual e que preferiu ficar em casa neste Carnaval – afinal não é obrigado a escutar Cláudia Leitte fazendo cover do Marron glacê 5 – separamos os 12 melhores (ou não) clipes da semana. Pra quem pergunta "por que sempre 12?": Não é numerologia ou kabbalah. É porque o modelo de layout desses posts resumões precisam ser múltiplos de 4. rs



#1 Skrillex - Bangarang:
Depois do pedófilo que se dá mal em "First Of The Year (Equinox)", do papai noel 'dorgas' de "Ruffneck" de do live/tour video "Breakn' A Sweat", o DJ Skrillex lançou mais um clipe, da música "Bangarang", presente no EP homônimo, lançado no final do ano passado.
O novo vídeo, dirigido por Tony T. Datis, se parece mais com esses dois primeiros, não só porque é tão bom quanto, mas também pela linha de raciocínio similar entre eles, uma "assinatura", um estilo, por assim dizer. Eles têm fotografias, abordagem do tema, jeito com que os personagens interagem com a música, etc., parecidas.
Aqui temos um grupo de meninos, que monta um plano mirabolante para assaltar o sorveteiro. Eles tomam gosto pela coisa, e tal "talento" se mostra importante muito mais tarde. Ah, o final é – de certa maneira – bonitinho.





#2 Jason Mraz - I Won't Give Up:
O cantor de trilhas sonoras de novelas das 9 americano Jason Mraz lançou o clipe de "I Won't Give Up", single de seu novo álbum, Love Is A Four Letter Word, que chega ás lojas no dia 17 de abril (maiores detalhes, como a tracklist e a capa – que é linda – aqui).
Menos no pop-reggae praieiro e mais no pop-country-folk, Mraz decidiu fazer um clipe todo fofo e bonitinho, "contando indiretamente" histórias de vida e superação de muitas pessoas, usando de tomadas à la documentário, fotografia vintage e filtros "filme queimado". [assista]

#3 Jack White - Love Interruption:
Quem também lançará disco em abril será Jack White (que sempre me lembra o Johnny Depp em algum filme do Tim Burton), seu primeiro (e aguardado) solo depois do fim do White Stripes, o Blunderbuss. Para sua divulgação, lançou o clipe do primeiro single, "Love Interruption".
O vídeo – dirigido pelo próprio – é bem simples. Resumindo-se no cantor, e na participação de Ruby Amanfu, Emily Bowland e Brooke Waggoner, performando a música num estúdio com ares retrô e edição com nuances entre claro & escuro e focado & desfocado. [assista]

#4 Ariana Grande - Put Your Hearts Up:
Se você gosta de séries teen e/ou lê Capricho, provavelmente já conheça Ariana Grande da série Victorious do Nickelodeon, ou pode ter ouvido falar dela pelo musical da Broadway, 13. Se não, saiba que ela é mais uma a se aventurar no mundo musical, e pretende lançar disco ainda este ano. Para tal, divulgou o clipe do primeiro single, "Put Your Hearts Up", na última terça-feira (que foi o Dia dos Namorados em alguns países do hemisfério norte).
Confesso que achei a música bonitinha (adoro pop açucarado), mas ela não acontece. Falta um ápice no refrão (que claramente usa sample de "What's Up" do 4 Non Blondes). O mesmo para o clipe, que é fofinho, mas falta a grandiosidade que o conceito sugere (leia-se: falta orçamento)... Cadê a fanfarra? Cadê mais figurantes?
E plmdd, coraçãozinho com a mão NÃO DÁ!!! [assista]



#5 Dev - In My Trunk:
Parei de contar quantos clipes/singles Dev lançou de seu álbum de estreia, The Night The Sun Came Up, que, tecnicamente, nem lançado oficialmente foi ainda. Seja como for, cerca de um mês depois do vídeo "Dancing Shoes", ela está de volta em "In My Trunk".
No clipe Dev passeia pela cidade a noite, em seu cadillac, que possui as mais estranhas bagagens, desde efeitos light painting, até a o duo BFF delicinha da cantora, o The Cataracs... E claro, um merchan básico da Puma.





#6 Kaskade ft. Skylar Grey - Room For Happiness:
Falando em gatinhos na música eletrônica, temos Ryan Raddon, DJ norte-americano mais conhecido pelo codinome Kaskade, que divulgou há alguns dias o clipe de "Room For Happiness", seu single com a participação de Skylar Grey, do álbum Fire & Ice (2011).
Nele, Sky fica sofrendo e cantando na room, enquanto o DJ é só happiness, tocando na balada e controlando o clima do recinto em que sua prisioneira – a Sky – está, como se fosse o Boninho. rs
Achei parecido com "Alive" do Adrian Lux e The Good Natured, falei. [assista]

#7 Los Campesinos! - Songs About Your Girlfriend:
Depois do sádico casamento de "Hello Sadness", o grupo indie Los Campesinos! Se mostra mais um vez meio 'anti relacionamentos' no clipe "Songs About Your Girlfriend", também saída do disco Hello Sadness, lançado em novembro passado.
Dirigido por David Spearing, temos o grupo tocando numa casa noturna, enquanto os membros da banda se revezam entre si, e são substituídos por strippers mascaradas deles próprios. [assista]

#8 Cassie - King of Hearts:
Além do single de Ariana Grande, outro que "não acontece" é "King of Hearts" da Cassie (seria o 'hearts' das letras? hm). Uma música precisa se segurar muito bem, para não ter altos e baixos. Não é o caso.
O vídeo dirigido por Christopher Sims e coreografado por Laurieann Gibson (ex-membro da Haus of Gaga) – embora praticamente não tenha coreografias, haha! – mostra cenas de Cassie sensualizando numa mansão, intercaladas à cenas "conceituais" (lâmpadas queimando, coisas pegando fogo, areia pulando em caixas de som, etc.). Um tipo de "Rolling in the Deep" versão piriguete.
"King of Hearts" fará parte do novo álbum da cantora, sob o suposto nome Electro Love, e suposta data de lançamento em maio. [assista]



#9 Jessie and The Toy Boys - Runaway:
O Jessie and The Toy Boys, projeto electro de Jessie Malakouti e do produtor Xenomania (+ dois manequins de loja, rs) também liberou clipe esta semana, especificamente no dia 14, como já foi dito, Dia dos Namorados na gringa.
Aproveitando o clima de ~azaração no ar~, Jessie resolveu fazer a linha politicamente correta e usar da mensagem gay friendly, pregando a liberdade e igualmente de direitos. Visualmente, utilizam daquela estratégia, já clichê, de o ""enganar"" o espectador durante o vídeo, fazendo-o pensar que os sinais sugerem um relacionamento hétero.
Embora o clipe deixe a desejar, é inegável que é uma ótima causa a defender. Mas vamos combinar, também há um quê de exploração dos gays como nicho de mercado.





#10 The Drums - Days:
Falando nisso, brincar com gêneros is the new black. Em um intervalo relativamente curto de tempo, tivemos bastante gente utilizando desse tema em clipes, como The Kills, Perfume Genius, The Magnetic Fields e Diamond Rings, além de Almodóvar no cinema, né gente?
E o grupo The Drums não foge à regra, fazendo um vídeo – sob a direção de Patrick Roberts – que mostra a transformação de um rapaz, numa drag. Tecnicamente falando, o vídeo utiliza praticamente só uma câmera estática, e é sem cores, a não ser o deslocamento dos canais RGB, dando aquele "ar 3D".
E não podemos esquecer da participação da musa de LaChapelle, a trans Amanda Lepore. [assista]

#11 Capital Cities - Safe and Sound:
Nonsense é uma palavra que descreve bem o clipe novo da dupla barbuda Capital Cities, "Safe and Sound", música extraída do EP autointulado, lançado ano passado. Na verdade o vídeo e uma segunda versão, melhor produzida, já que existe um 'vídeo recorte' landelreyesco.
Desta vez, sob a direção de Jimmy Ahlander, os integrantes do duo, Ryan Merchant e Sebu Simonian, aparecem numa espécie de ritual maluco envolvendo figuras encapuzadas, cabras, llamas e efeitos geométricos e caleidoscópicos. [assista]

#12 Will.I.Am - Great Times:
Pra fechar um pedido desesperado: Will.I.Am, faça como o Timbaland, e SUMA!
Foi só dar uma elogiadinha em "T.H.E (The Hardest Ever)", que de fato são legais, música e clipe, e já está ele se repetindo em "Great Times", que é cheia de auto-tune e letras vazias.
O vídeo, gravado em São Paulo e Rio de Janeiro, mostra várias cenas urbanas e litorâneas, mulheres gostosonas, churrasco na laje, baladazzzzzzz, enfim, gente "curtindo a vibe". Parece um gigantesco comercial de cerveja... E é, se levarmos em consideração o merchanzão da Budweiser.
"Great Times" fará parte do segundo CD solo do músico, #willpower, previsto para este ano. [assista]
_

3 comentários :

  1. Preferia estar no bloco escutando Claudia Leitte fazendo cover do Marron Glacê 5, sorry...

    ResponderExcluir