18/03/12

Ficção científica Prometheus ganha dois trailers e viral



Prometheus, ficção científica que marca à volta de Ridley Scott ao gênero e à franquia Alien, do qual já falamos aqui, ganhou na última semana vários materiais novos.
Entre eles, dois trailers alucinantes! O primeiro é o trailer completo, a ser transmitido nos cinemas do mundo todo, e o segundo é voltado à divulgação do filme no IMAX. Assista-os abaixo:





Ao contrário do que se esperava, e do que o próprio marketing do filme sugere, ele não será inteiramente um prelúdio de Alien - O Oitavo Passageiro, de 1979, e sim um história independente, uma "expansão do universo" da história, conforme recentemente explicou o diretor, ao site húngaro Mozinezo (abaixo) e no painel do longa na Comic-Con (aqui):

Quando o primeiro Alien foi feito e quando Blade Runner foi feito, eu pensava que em um futuro próximo o mundo seria propriedade de grandes empresas. É por isso que temos a Tyrell Corporation em Blade Runner e a Weyland-Yutani em Alien. São eles que enviam a Nostromo [nave do primeiro Alien]. A Prometheus é de um empresário chamado Peter Weyland, interpretado por Guy Pearce. Essa é a conexão entre os dois filmes e nada mais. Prometheus é um novo filme, um novo mundo, repleto de novas ideias. E, claro, de novos monstros também".

Mais ou menos na mesma oportunidade, foi divulgado um viral mostrando o papel de Guy Pearce na trama, onde interpreta o empresário Peter Weyland, dono da Weyland Corp (que possui um site fictício na rede). O vídeo mostra Peter dando uma palestra numa feira de tecnologia, em 2023. Já semana passada, outro viral foi disponibilizado na rede, um comercial falso do andróide David 8. Assista ambos abaixo:





Na sinopse oficial oficial do IMDb não dá grandes detalhes, além do que é perceptível, principalmente, no trailer completo:

Uma equipe de exploradores descobre a pista para a origem da humanidade na Terra, levando-os a uma jornada para os cantos mais escuros do universo. Lá, eles tem precisam lutar uma terrível batalha para salvar o futuro da raça humana".



O filme, que estreia no dia 8 de junho, contará, além do já citado Guy Pearce, com Michael Fassbender (<3), irmão gostoso e malvado do Ryan de The O.C Logan Marshall, Idris Elba, Noomi Rapace, Sean Harris, Charlize Theron, entre outros.
_

Um comentário :