30/06/2012

#PostResumão dos clipes não comentados na semana!



Mais uma semana agitada no mundo da música se passou e, como de costume, vamos ao resumão dos últimos lançamentos videoclípicos que ainda não comentados. Vem!



#1 The Aikiu - Pieces Of Gold:
O que era pra ser "só mais um" lançamento indie, acabou virando um dos clipes mais comentados da semana (no Brasil, porque blogs como Não Salvo e Não Intendo postaram). Trata-se de "Pieces Of Gold", música do EP homônimo da banda francesa The Aikiu.
No vídeo, dirigido por Panteros, Myd e Boston Bun, as telas se dividem entre os músicos tocando e cenas de filmes pornô. Criativo, mas nem tanto. Há várias outras coisas parecidas, como esta propaganda da Diesel, por exemplo.





#2 Christina Perri feat. Jason Mraz - Distance:
Clima de romance no ar em "Distance", da tatuadinha Christina Perri com o cantor de novela das oito Jason Mraz.
A música, presente no álbum Lovestrong da cantora, lançado ano passado, recebeu um clipe, dirigido por Elliott Sellers, onde ambos cantam e choram as mágoas da distância, enquanto relembram dos momentos que passaram juntos. [assista]

#3 Diamond Rings - I'm Just Me:
Confesso que nunca fui grande fã de Diamond Rings, codinome musical do canadense John O'Regan. Acho que a mistura de seu timbre "exótico" e o minimalismo electropop de suas canções juntos me irritavam. Mas seu novo single, "I'm Just Me", primeiro de seu segundo álbum (previsto para o segundo semestre, e sucessor do Special Affections, de 2010) me ENCANTOU!
Toda synthpop progressiva, quase pesada, a faixa ganhou um clipe, dirigido por Jared Raab, que mescla a atmosfera dark e glam, cheia de espelhos, telas vintage, lasers e fumaça, o que encaixa perfeitamente à canção. [assista]

#4 Calvin Harris feat. Example - We'll Be Coming Back:
Vazou esta semana o novo clipe do "new David Guetta", Calvin Harris, da sua parceria com o, também britânico, rapper Example, "We'll Be Coming Back".
O vídeo, dirigido por Saman Keshavarz, é uma trama policial (bem difícil de entender) à la filme de ação dos anos 80.
O single fará parte do novo álbum do DJ, sucessor do Ready For The Weekend, de 2009, com previsão de lançamento para o 2º semestre. [assista]



#5 Red Hot Chili Peppers - Brendan's Death Song:
Outro destaque da semana foi "Brendan's Death Song", onde os californianos do Red Hot Chili Peppers fazem uma homenagem a Brendan Mullen, amigo da banda de longa data, que morreu em 2009.
Sob a direção de Marc Klasfeld, o vídeo mostra uma exótica mescla de marcha fúnebre e desfile de rua, com espetaculares fotografia e figurino. A música faz parte do álbum I'm With You, lançado ano passado.





#6 Esperanza Spalding - Crowned & Kissed:
Esperanza Spalding (aka moça que deixou as beliebers loucasdocu no Grammy do ano passado) lançou clipe de "Crowned & Kissed", todo trabalhado no dourado, caleidoscópios e dinâmicas de grupo teatrais. A faixa faz parte do CD Radio Music Society, lançado em março. [assista]

#7 Theme Park - Jamaica:
Taí uma banda indie que a gente promete amar/ouvir falar muito nos próximos meses: Theme Park. Os ingleses estão se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, ainda sem nome, que sai em outubro e, para tal, lançaram clipe do 2º single, "Jamaica", onde os integrantes aparecem numa festinha com os amigos, com muito jogo de dominó e baralho. [assista]

#8 Train - 50 Ways to Say Goodbye:
Pra fechar, o novo clipe do Train (aquela banda do hit coxinha "Hey, Soul Sister"), "50 Ways to Say Goodbye", faixa do disco California 37, lançado em abril.
O vídeo ""bem humorado"" mostra o vocalista, Patrick Monahanrain, encontrando vários personagens inusitados (uma banda mexicana, a Morte, um judeu..), enquanto faz suas compras semanais na Quarta Extra.
Também conta com participações especiais, como a de Jonathan Lipnicki, o garoto d'O Pequeno Stuart Little, que deixou o mundo espantado ano passado, ao aparecer todo bombado. [assista]

Outros lançamentos já comentados:
www.quedelicianegente.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário