21/09/12

Há 4 anos surgia na web o “Que Delícia, Né Gente?!”



Há quatro anos atrás, três universitários pseudo-desocupados - entre eles, euzinho - resolveram compartilhar suas piadas internas (geralmente de celebridades B e outras babaquices) para um pequeno grupo de amigos. Daí surgiu o Que Delícia, Né Gente?!, nome aliás, que também é uma piadinha particular. Quem não se lembra do 1º post, com a Neidinha blasé?
O tempo foi passando, a vontade de expandir - tanto em assuntos, como em público - foi crescendo e, aos poucos, o blog foi sendo levado mais à sério ("em si", afinal o bom humor sempre foi nossa cerne). Porém, o mundo dá voltas, as prioridades mudam e dois dos fundadores pularam fora do barco. Mas continuei firme e forte (ok, mais ou menos), por um tempo sozinho e depois com uma equipe publishers.
Neste período, várias coisas aconteceram, o blog cresceu muito em visitas e nas redes sociais. Modéstia à parte, se tornou referência pra sucessores e até pra alguns antecessores (~pausa pro riso maléfico~)... Tive a chance de participar de eventos, sortear coisas bacanas e, principalmente, fazer vários amigos, tanto entre os próprios leitores, como entre blogueiros (até porque as duas coisas se misturam). Enfim, acho que foram 4 anos de criação de laços, compartilhamento de conteúdo e aprendizado mútuo entre vocês e eu.
Um desses laços, até rendeu um vídeozinho especial, que o Roberto Junior, do blog QAGI, fez pra gente de presente, olha só:



Alguns, às vezes, comentam que preferiam o blog de tempos atrás, principalmente naquela época com o layout 'divas pop recortadas'. Eu não. Gosto muito de como evoluímos constantemente, como somos brabuletas, metamorfoses ambulantes, hehe! Mesmo assim, às vezes me pego em momentos de nostalgia, relembrando de seções engraçadas, como a Copiômetro e a Analisando com QDNG (que rendeu esse post hilário sobre os figurinos de Lady Gaga no VMA 2009). Ou de posts específicos, com o Liga das Subcelebridades ou Amy Winehouse no Caribe. Houve também polêmicas, como a crítica do álbum Born This Way, ou aquele post sobre Beastly, que deixou os lirou Hudgens POSSESSOS, rs. Há até aqueles que a gente lembra com lágrimas nos olhos, como o da crítica à Harry Potter 7.2.
Olhando pra frente, ainda temos muito a crescer, mudar, experimentar, errar e acertar, sempre tentando abordar a cultura pop de maneira crítica e séria e, ao mesmo tempo, divertida e leve. Em breve teremos novidades, como a inclusão de novos membros na equipe (que já foram escolhidos... mas ainda não estão sabendo) e talvez até uma repaginada no visual.
Enquanto elas não são anunciadas, temos um presente! QDNG Single novo especial de aniversário: um mashup de "Dance In The Dark" da Lady Gaga com "Parabéns da Xuxa" da Xuxa, que foi feito rapidinho, de ontem pra hoje, então não ficou com o melhor áudio do mundo, mas é de coração. <3 Só pedimos para que vocês não o toquem de trás pra frente...



Quem quiser baixar o mp3 e capinha, só correr nesse link.
Então é isso pessoal, que esses sejam os primeiros dos próximos váááários anos. Vocês vão ter que nos aguentar por muito tempo ainda!
www.quedelicianegente.com

16 comentários :

  1. Parabééééns, Édipoow! ;)
    Muitos anos de ahazo pra esse blog lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, né gente?? <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog, parabéns aos fundadores (amiguinhos de sala na epoca de faculdade). Muito sucesso para vocês. Estou aqui em nome do Papel Pop para dizer isso...uehueheuhee...Afinal eles adoram copiar o que é feito por vocês!

    ResponderExcluir
  4. Só acompanho há um ano, mas muitos ainda virão <33333

    ResponderExcluir
  5. Pra mim é referencia na hora de saber das novidades do mundo pop. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉEEENNNSS!!! Que o QDNG continuie por mais anos e anos sendo o primeiro a divulgar o que a de melhor nesse mundo 'pop' que tanto amamos.
    Deixa eu lhe perguntar, você que fez esse vídeo?
    Meu e-mail é: leolrc@hotmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Lembro quando a Suri era a diva do blog, caía da cadeira de tanto rir com os post sobre ela... Mas o QDNG é o melhor blog do mundo, que venham muito mais anos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog.
    Melhor mash-up de todos, vou tocar no meu niver, que, por acaso, é amanhã!
    Bjo, continuem assim. um dos poucos sites que não estimula a baixaria!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns QDNG =) Um dos blogs mais legais da ~blogosfera~, eu acompanho desde o comecinho, e adoro tudo isso!

    O que foi esse mashup? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao blog que nós criamos e você transformou em um portal quase (tem gente que confunde né?) lembro do meu primeiro post aqui
    http://www.quedelicianegente.com/2008/09/higiene-em-primeiro-lugar.html Lindsay causando since SEMPRE. Não existia nem Papel Kibe olha só! Bom muito sucesso sempre e quem sabe um dia não fazemos um remember com a equipe original né? Porque não rs. o/

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS! Sou novato, achei há pouco tempo mas agora sou fiel e espio quase todo dia, acho democrático, divertido, bonito e bem feito! Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Eu sigo o blog desde a época que tinha o fundo de céu negro e estrelas. Sempre gostei! O texto é bom e amo demais o design, mal posso esperar para ver layout novo! Parabéns Édipo sou fã dos seus trabalhos e me inspiro muito neles!

    ResponderExcluir
  13. - É clara a evolução do Blog, e pra mim que acompanho há 4 anos, fico feliz em saber que ele evoluiu com o tempo! Sempre venho aqui me divertir e hoje em dia me informar. Parabéns a equipe QDNG :) Tá demorando vocês virem atacar de Dj aqui em Bh heim. Sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro comentário que eu faço no blog em mais de um ano, mas precisava vir dar os parabéns pro melhor blog de cultura pop brasileiro. Vocês são ótimos. As notícias, a maioria realmente interessante, sempre bem filtradas, o jeito como escrever, as informações. É um exemplo de que você, em meio a muitos, pode se destacar se simplesmente for bom.


    Feliz aniversário, gente! Parabéns por tudo!
    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir