Disney compra a Lucasfilm! E agora, José?



Só se fala nisso! A Walt Disney Company, fundada em 1923 por Walt e Rob Disney, anunciou ontem a compra da Lucasfilm, produtora lendária do George Lucas, pela ~bagatela~ de U$ 4,05 bilhões.
Isso significa que o grupo terá direitos plenos sobre todas as propriedades intelectuais da produtora e das empresas que fazem parte dela, como a LucasArts, de games, a Industrial Light & Magic e a Skywalker Sound, de efeitos visuais e sonoros, respectivamente.
Ainda não se ligou na relevância disso e tá fazendo a Nana Gouveia, depois da passagem do furacão Sandy? A Lucasfilm é responsável, por exemplo, pelas franquias de Indiana Jones e Star Wars. E quanto essa última - prepare-se para a bomba - foi anunciado também um sétimo episódio! Sim, haverá um Guerra nas Estrelas 7, já está confirmado para o ano de 2015! Mas calma, ao que parece, tal história preexiste à essa transação comercial (Star Wars teria um total de 12 episódios, de acordo com Dale Pollock, biógrafo não-autorizado de Lucas).



Com a compra, George Lucas ainda atuará como consultor da franquia Star Wars, e o conglomerado do Mickey Mouse já tem planos para aumentar (ainda mais!) esse universo, não só em novos filmes, mas também com mais games, série de TV, parques temáticos, produtos interativos e o que mais ele quiser, simplesmente, porque agora ele pode.
Ano passado, para divulgar uma nova atração em seu parque de maneira bem-humorada, a empresa até lançou um vídeo onde Darth Vader aparece com seus Stormtroopers se "divertindo" nos parques da companhia... Engraçado como cai perfeitamente pra situação.



Em 2006 a Disney comprou a Pixar, em 2009 comprou a Marvel e agora a Lucasfilm. É, tá na hora de mudar o personagem central de Mickey para Tio Patinhas...
www.quedelicianegente.com