Cabô criançada macabra: “Wait”, outro espetacular clipe do M83!



Anthony Gonzalez, encabeçando o projeto musical M83, não cansa de fazer coisa foda. Depois de um "intervalo" com o clipe "Steve McQueen", escolhido num concurso cultural, o músico volta com "Wait", para encerrar a trilogia iniciada com "Midnight City" e "Reunion", todas elas, faixas do incrível disco Hurry Up, We're Dreaming, lançado ano passado.
Quem é lindo e esperto, já viu os vídeos - todos dirigidos pela dupla Fleur & Manu - quando os postamos (quem não viu, vamos recapitular) e sabe que contam a historinha de uma turma de crianças com poderes telecinéticos, abertamente inspirada no filme A Aldeia dos Amaldiçoados (1960).
Em "Midnight City" somos introduzidos à trama do bando, quando fogem de uma espécie de clínica-orfanato onde são mantidos sob vigilância constante. Os vemos, entre outras coisas, explorando as suas habilidades e curtindo a liberdade recém adquirida:



"Reunion" é ainda mais forte e dá continuidade à história, que dessa vez envolve mortes, explosões e até uma nova criança (que é a cara da Rafinha Justus! ♥), obrigada pelos vilões a usar seus poderes contra as colegas:



Por fim, em "Wait", lançado hoje, encerra a saga dos pirralhos, mostrando sua viagem interplanetária/inter imensional em busca de um novo lar. Bom, pelo menos foi essa a interpretação que tive, pois dos três vídeos, é o mais experimental, não se apegando somente na história em si. Há cenas diversas intercaladas, mostrando desde o espaço sideral, até células do corpo humano. Vale ressaltar que ainda há uma ou outra referência ao cinema antigo, como a "nave" triangular que transporta os garotos, que imediatamente lembra Superman II (1980). Veja, que tá lindo!



Bom, agora resta ficar na expectativa de quando esse lindo (literalmente) se apresentará por aqui. No começo do ano havia boatos de que seria no Planeta Terra e não rolou. Saiu o lineup do Lollapalooza, e também nada. Será que vai dar Sónar? Vamos acompanhar.
www.quedelicianegente.com

5 comentários :

  1. Eu entendi que a menininha que aparece no Reunion, é a mais novinha (a mesma que joga longe o trailer em Midnight City), que desmaiou e foi deixada pra trás por eles, daí tentam usar o poder dela, mas ela se liberta no final... depois que eles vão embora, só ela fica na terra meio pós-apocalíptica, e em Wait ela kinda vira a Princesa Mononoke hehe

    ResponderExcluir
  2. MORTO com a interpretação. É, pode ser tb

    ResponderExcluir
  3. Clipe lindo, adoro todos os clipes do M83 <3

    ResponderExcluir
  4. eu entendi que ela foi meio que abandonada na terra pós-apocalíptica (aliás, eu acho que a explosão que acontece no terceiro vídeo aconteceu quando todas as crianças x-men se juntaram na igreja e chamaram as naves pirâmides), mas para mim, a menininha que "desmaiou" não é a mesma dos olhos vermelho não, mas foi morta por ela

    aí no terceiro mandam o menino de volta para se juntar com a Princesa Mononoke e formar uma nova raça de super-humanos *-*

    sl viajei q

    ResponderExcluir
  5. na verdade a garotinha foi explodida pela outra de olhos vermelhos,para poder se descobrir a localização deles e a partir dai começa essa pequena briga entre eles e ela ,ate que ela consegue se libertar ,e a garota de olhos vermelhos é a mesma do clip wait,depois que ela se liberta as outras crianças foram pro espaço e dai ela aproveita pra "reiniciar " a terra e deixala nova pra depois começar a traze-los de volta .

    ResponderExcluir