Você vai ouvir falar muito nela: Conheça o som de Gabrielle Aplin



Anote no seu caderninho. Pois nos próximo meses você irá ouvir falar muito nesse nome: Gabrielle Aplin. A cantora alcançou "do nada" (mentira, a gente vai explicar direitinho no post) esta semana o topo dos charts britânicos de singles com "The Power Of Love", ultrapassando nomes consolidados como Bruno Mars, Olly Murs e Rihanna. Mas como isso aconteceu?
Vamos começar do começo (rs): Gabi (já tô íntimo) é uma britânica fofinha de apenas 20 anos que, como tantos outros, decidiu começar a fazer covers dos artistas que gostava e postá-los no Youtube (isso lá em 2008, quando tinha 17). Conquistando uma horda de fãs on-line, ela lançou três EPs (em 2010, 2011 e 2012) sob o selo independente Never Fade Records, criado pela própria.
Neste ano, assinou contrato com a Parlophone, subsidiada da EMI, e entrou em estúdio para gravar seu álbum de estreia, sob a produção de Mike Spencer (Ellie Goulding, Alphabeat, Kylie Minogue). O primeiro single dele seria (ênfase no pretérito) "Please Don't Say You Love Me", que até recebeu um clipe fofo em setembro (veja-o abaixo) e seria lançado pra vendas no mês passado (mas agora só será em fevereiro).



Porém, a rede de lojas de departamento John Lewis viu o talento da garota, e resolveu aproveitá-lo para seu já tradicional comercial de fim de ano. A colocaram para gravar uma versão da já citada "The Power Of Love", música da banda Frankie Goes To Hollywood, originalmente de 1984, assim como fizeram com "Please, Please, Please Let Me Get What I Want" do The Smiths, regravado por Slow Moving Millie no ano passado e "Your Song" do Elton John por Ellie Goulding, no anterior.
O resultado de tal parceria rendeu esse comercial emocionante abaixo, que já passou da casa dos 2,5 de visualizações no Youtube:



Na mesma oportunidade, lançaram o videoclipe da canção - dirigido por Alexander Brown (de "Umbrella Beach" do Owl City) - e esse já beira os 3 milhões de visualizações. "É como ganhar o X Factor", brincou a cantora em entrevista, e é bem isso mesmo, pois claramente ter sido a "garota propaganda" da marca impulsionou sua carreira, resultando nessa posição nos charts britânicos (embora já tenha alcançado bons números com seus EPs, anteriormente). E claro, falando em X Factor, a música foi performada pelo ganhador da atual edição no programa, logo...
Bom, vejam o vídeo e se apaixone também (qualquer semelhança com Birdy é mera coincidência... Ou não):



Curtiram? O último EP dela, Home, pode ser baixado aqui. E pra fechar o post ainda tem outro presentinho, um remix fantástico (liberado para download) e super sombrio do já hit "The Power Of Love":

www.quedelicianegente.com

11 comentários :

  1. Eu já conhecia ela :)
    A música Home é linda e percebi a semelhança com Birdy.
    Ela tem muito talento e mais cedo ou mais tarde faria sucesso \o/

    ResponderExcluir
  2. gente. achei essa menina mt fofa. A voz, o jeito, o rosto. A letra então *-*

    ResponderExcluir
  3. vendo o clip de The Power Of Love, achei que a qqr momento ela falaria :
    "Come on skinny love what happened here
    Suckle on the hope in lite brassiere
    My, my, my, my, my, my, my, my"

    olha desculpa mas se tiver que escolher uma criança, com certeza seria BIRDY !!

    Essa Gabrielle é muito ... feliz ¬¬
    Jasmine (birdy) tem mais emoção, não é artificio comercial é sentimento ! (até o clip é uma cópia chupada!)

    1901, Skinny Love, I'll Never Forget You, Shelter, e até a versão de
    White Winter Hymnal que a birdy fez ta sempre tocando em alguma coisa minha (Ipad, Iphone, Imac ...)

    ResponderExcluir
  4. Eita gosto muito da Birdy, ela é irada haha

    ResponderExcluir
  5. eu ri pq achei exatamente a mesma coisa! a qqr momento viria skinny love... huahuahua

    ResponderExcluir
  6. Nada de novo. Voz gostosa e agradável. Dormiria ouvindo, fácil.

    ResponderExcluir
  7. A Birdy fazendo escola e abrindo espaço para jovens com talentos mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Escutem a música Home, é a melhor dela, e o clipe é lindo tmb.

    ResponderExcluir