Saiba tudo sobre o retorno do Foals e veja o novo clipe, “My Number”!



Há quase 3 anos sem lançar disco novo (o último foi o Total Life Forever, de 2010), a banda inglesa Foals se prepara para o lançamento de seu terceiro, Holy Fire, que será lançado oficialmente em 11 de fevereiro (mas já vazou e é ÓTEEEMO, googlem).

Como primeira dose do trabalho, foi lançada em novembro o clipe "Inhaler", dirigido mais uma vez por Dave Ma (que já trabalhou com os caras em outras produções, como "Spanish Sahara" e "Miami", além de outras bandas indies, como The Horrors e Delphic). A música é cinzenta, pesada, densa (se o último álbum do Incubus fosse bom, renderia algo do tipo) e seu vídeo casou perfeitamente.

É uma produção difícil de explicar, mas, na maioria do tempo, mostra um grupo de jovens influenciados pela música de diversas maneiras, envolvendo danças estranhas, tatuagens, grafites, drogas, entre outras coisinhas (lembra um pouco "Just Human" do Carpark North, só que dirty e grandioso), olha aí:



Já nesta semana, o grupo divulgou o vídeo do segundo single, "My Number". Dessa vez, preferiram algo ligeiramente mais leve, mostrando um show. Mas não é um simplório live/tour video. A apresentação é apenas pano de fundo para várias historinhas paralelas, como de um cara que não consegue entrar no local, o que rola no banheiro, um trio de dançarinas etc. Além disso, visualmente descolam os canais de cores, dando um "efeito 3D" em algumas cenas, complementando toda a psicodelia da canção.



A faixa ainda ganhou recentemente um remix feito pelo Totally Enormous Extinct Dinosaurs (sdds Sónar 2012!), que pode ser escutado logo abaixo:



Por último, e não menos importante, Foals é atração confirmada do line-up do Lollapalooza 2013, que rola em março. Já pode subir no palco e agarrar o Yannis?
www.quedelicianegente.com