Curta de Daniel Ribeiro, “Eu não quero voltar sozinho”, vai virar longa metragem!



No longínquo começo de 2011 demos a dica para o curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho. A produção é de autoria de Daniel Ribeiro, um cineasta paulista de 30 anos.

O curta conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um garoto 15 anos cego que está descobrindo o amor na adolescência. Sua melhor amiga é Giovana (Tess Amorim) e ela está sempre pronta para defender Leonardo de toda brincadeira politicamente incorreta. Quando Gabriel (Fábio Audi) entra na escola, os três se tornam amigos facilmente.

É nesse cenário que Giovana começa a demonstrar mais sua paixão por Leonardo, enquanto este se vê apaixonado por Gabriel. Assim, Leonardo se encontra impossibilitado de dividir seus sentimentos com a amiga, mas se sente inseguro de se expor para Gabriel. Confira o curta-metragem logo abaixo.



O filme vai contar a mesma história, com os mesmos atores, mas agora recebeu o nome de Todas As Coisas Mais Simples. Será o primeiro longa-metragem de Daniel Ribeiro. É ótimo pensar que a história de Leonardo vai poder ter mais tempo na tela para construir uma relação ainda mais forte com o espectador. Além disso, o fato do curta ser transformado em um longa só aumenta as chances de mais pessoas terem acesso à essa obra. Tomara que o longa se concretize com a maestria e sensibilidade que o cineasta já demonstrou.

Pra quem não sabe, Daniel Ribeiro tem em sua filmografia outro curta belíssimo. Trata-se de Café Com Leite, que você confere abaixo, a história de Danilo (Daniel Tavares), Marcos (Diego Torraca) e Lucas (Eduardo Melo). Quando Danilo decide sair de casa para morar com Marcos, seu namorado, seus pais sofrem um acidente e falecem. Desse modo, Danilo se torna o responsável por Lucas, seu irmãos mais novo. Assim, os três precisam encontrar o lugar de cada um nessa nova família.



As filmagens de Todas As Coisas Mais Simples começaram na segunda semana desse mês. O filme ainda não tem previsão de estreia.
www.quedelicianegente.com