Foals lança clipe intenso, inquietante, assustador e maravilhoso para “Late Night”



Ontem fez exatamente um mês de lançamento do Holy Fire, terceiro disco de estúdio do Foals. Para dar um gás na sua divulgação, a banda inglesa resolveu divulgar o vídeo do novo single, "Late Night" que, somados aos anteriores - "Inhaler" e "My Number" - fazem a videografia dessa fase, no mínimo, impecável.

O clipe foi dirigido por ninguém menos que Nabil, responsável por "Pyramids" do Frank Ocean, "Towers" do Bon Iver e "Cut the World" do Antony and The Johnsons (um dos melhores do ano passado). E traz o grupo se apresentando num hotelzinho sujo, enquanto diversas cenas e histórias paralelas acontecem, todas bastante fortes e/ou violentas.

A câmera passeia pelas paredes e tubulações, mostrando um casal trasando explicitamente, uma mulher dando à luz e um cara tramando seu suicídio. Sobra até pro vocalista (barbulindo ♥) Yannis Philippakis, que começa a sangrar pelo nariz durante a performance. Veja com o coração preparado:



Embora o single anterior, "My Number", tenha clipe oficial, os caras também divulgaram há algumas semanas uma segunda versão animada, criada pelo estúdio Us (liderados por Christopher Barrett e Luke Taylor). E uma boa maneira de descrever o resultado é com "genial". Sem exageros.

Mostra uma infinidade de cenas, entre os músicos tocando, gotas de água caindo e gente dançando, só que tudo é formado por aquela brincadeira de ligar os pontinhos (1., 2., 3. e assim por diante) para formar as (aqui, complexíssimas) imagens.

quedelicianegente.com