Aí que vazou “Reflektor”, novo single do Arcade Fire. Aí que, pra variar, é ótimo!



O aguardado novo single do, mais aguardado ainda, novo álbum do Arcade Fire, sucessor do premiado The Suburbs (2010), será lançado oficialmente na segunda-feira, especificamente às 9 horas (ou seja, 9/9/9), já com o clipe, dirigido por Anton Corbijn ("Talk", Coldplay). O disco, por sua vez, está agendado para 29 de outubro.

Especula-se que, tanto o trabalho, como o a música, se chama "Reflektor", embora a banda canadense não tenha dito isso com todas as letras. É que essa a palavra formada num misterioso símbolo quadriculado que eles espalharam por vários locais do mundo desde o mês passado, numa estratégia de marketing viral, bem como é o título do teaser que soltaram esta semana no Youtube:



Um pouco antes do esperado - talvez até propositalmente, pra gerar buzz - a faixa caiu na rede, pelo site Pitchfork. Com mais de 7 minutos, a ótima musica investe numa sonoridade setentista, minuciosamente construída com a grande gama de instrumentos do grupo, e os vocais de Win Butler e Régine Chassagne.

Há boatos ainda, soltos pelo jornal The Sun, de que David Bowie também participa do trabalho e, de fato, lá pros 5 minutos, algumas frases parecem ser ditas pelo camaleão do rock. Sem mais delongas, ouça:

quedelicianegente.com