Warner registra “Os Contos de Beedle, O Bardo” e “Quadribol Através dos Séculos”



Mas é LÓGICO que depois de ter co-criado uma das franquias literária-cinematográficas mais lucrativas de todos os tempos, a Warner Bros. não ia ficar sossegada com seu seu término. Se estamos reclamando? Lógico que não! Shut up and take our money!

Depois de vir, no começo do mês, com a bombástica notícia de que Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) vivará uma série de filmes roteirizados pela própria J.K. Rowling, os estúdios resolveram registrar como marca os direitos de outros nomes ligados aos livros-apêndices da saga Harry Potter.

Segundo informa o site Bleeding Cool, o registro contém Newt Scamander, o autor fictício de Animais Fantásticos, bem como o título Quadribol Através dos Séculos (Quidditch Through the Ages) e seu escritor ficcional, Kennilworthy Whisp, e equipes do esporte nele presentes, como Francelhos de Kenmare (Kenmare Kestrels), Canhões de Chudley (Chudley Cannons) e Vespas de Wimbourne (Wimbourne Wasps).

Os Contos de Beedle, O Bardo (The Tales of Beedle the Bard) - livro de fábulas bruxas de suma importância em Harry Potter e as Relíquias da Morte, por conter o "Conto dos Três Irmãos" - também foi registrado, dando direitos à empresa de adaptá-los às mais diversas mídias e plataformas, como filmes, séries de TV, histórias em quadrinhos, reality shows, animações, site, jogos, aplicativos, brinquedos, revistas, entre vários outros.

Vale ressaltar que o único fato consumado é a adaptação de Animais Fantásticos, e que tais registros podem ser somente uma maneira da Warner se precaver legalmente. Mas seja como for, ficamos felizes, porque veremos ainda muito mais o universo potteriano por aí!
quedelicianegente.com