Porque clipe normal não é com eles. Arcade Fire lança curta incrível para “Afterlife”!



A gente dá uma zoadinha na frenética divulgação do ARTPOP da Lady Gaga, mas no mundo ~alternativo~ também há um respectivo. O Reflektor, novo disco do Arcade Fire, foi lançado só mês passado, mas já rendeu incontáveis materiais. Tudo isso é vontade de faturar mais um Grammy de "Melhor Álbum", como o anterior, The Suburbs, ganhou em 2011?

Não, não estamos reclamando! Até porque quanto mais Arcade Fire melhor e tudo que fizeram até agora para promover o trabalho ficou incrivelmente foda! Já tivemos, por exemplo, dois clipes (um deles interativo) para faixa-título, um curta semi-ficcional com convidados ilustres e até um lyric video de "Afterlife" contando com cenas do filme brasileiro Orfeu do Carnaval (1959).

Aliás, justamente essa última que foi escolhida como segundo single e ganhou hoje seu clipe oficial. Dirigido por Emily Kai Bock (dos aclamados "Oblivion" da Grimes e "Yet Again" do Grizzly Bear), o vídeo mostra, em cenas do cotidiano e sonhos (com toques surrealistas), a difícil vida de uma família de imigrantes mexicanos após terem perdido, recentemente, a mãe/esposa. Confira:



"Afterlife" ainda havia ganho um "clipe ao vivo" performado durante a premiação YouTube Music Awards, no começo do mês:



Por fim, ainda vale lembrar que a banda canadense fará show no Brasil ano em 2014, no Lollapalooza.
quedelicianegente.com