Lady Gaga volta ao jeitinho apoteótico de fazer clipes em “G.U.Y.”



FINALMENTE. Saiu "G.U.Y.", o segundo clipe do mais recente disco de Lady Gaga, ARTPOP, que até então só havia rendido "Applause" e quase para "Do What U Want", que teve seu vídeo gravado, mas foi descartado sem grandes explicações.

Agora, numa direção da própria, depois de tanta demora, a cantora resolveu fazer uma síntese do que todo mundo tava pedindo: grandiosidade, muita dança, jeitinho freak e nostalgia perante às eras anteriores (principalmente The Fame e seus "Paparazzi" e "Poker Face"), além da inclusão de outras músicas do CD, no caso, "ARTPOP" e "Venus".

Cheio de referências greco-romanas, como a própria canção, "G.U.Y." começa com Gaga sendo um híbrido de Ícaro e Cupido e o papis também, lógico, vagando pelo deserto até dar na porta de Hearst Castle, um palácio na Califórnia onde a maioria da produção foi gravada.

Lá, é recebida com hospitalidade por seus residentes, que a proclamam como Afrodite, a Deusa do Amor, e a ajudam a colocar em prática seu mirabolante plano: povoar o mundo com clones divinos de Jesus, Gandhi e até Michael Jackson! Louco? É a Lady Gaga, então não podia ser diferente!


quedelicianegente.com

16 comentários :

  1. Amei o clipe, incrível. Mistura de tudo o que ela ja fez, a musica é...qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. Hey Gaga, a unica Afrodite é a Kylie Minogue!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, sempre que ouço G.U.Y. eu penso em sexo entre garotas e esperava algo assim, tipo a Gaga sendo "garoto" embaixo da garota fazendo ela gemer (bem como diz a música), até porque ela se diz bissexual (pra mim esse papo é balela pra agradar o público gay, mas ok). Ótimo clipe, produção grandiosa, polêmico (como tem que ser), icônico. Deixou Katia no chinelo, mostrou que ainda é uma grande artista.

    ResponderExcluir
  4. A galera tá interpretando errado: a Gaga é Hímeros (personagem da canção de G.U.Y.), cupido andrógeno filho de Afrodite, caído por ser atingido pelos homens de terno da indústria, então ele busca refúgio nos domínios de Afrodite, o Hearst Castle, quando começa a tocar Venus (que na canção pede "Goddess of Love please take me to your leader", no caso, Zeus sendo Andy Cohen). Então ela é curada, vê no estado divino as Housewives de Beverlly Hills e então começa o prologo de G.U.Y "Greetings Himeros, God of sexual desire, Son of Aphrodite. Lay back and feast as this audio guides you to new and exciting positions.". Logo há toda aquela premissa de usar o DNA dos 4 ideais de homens pra construir o homem perfeito. O clipe é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walisson, vc diz 4 ideias de homens pra construir o homem perfeito, correto, no clipe aparece 4 caixões, mas aparece apenas 3 entidades, qual seria a 4º? fiquei matutando qual seria essa 4º o pai? Nebrasca? como ela cita em Y and I "There's only three men that ima serve my whole life It's my daddy, and Nebraska and Jesus Christ"... Qual a sua opinião? (desculpa o questionamento, mas é pq gostei do seu comentário...) XO Rodrigo

      Excluir
    2. É Jhon Lennon, aparece nos créditos.

      Excluir
  5. Morro de rir da galera procurando o terceiro segredo de Fátima em clipes pop.

    ResponderExcluir
  6. No clipe parece que eu a queridinha Rehab sendo lembrada?

    ResponderExcluir
  7. simplesmente pefeito ,amo essa diva #ladygaga

    ResponderExcluir
  8. Clipe bom, bem feito, ela está bonita...mas para por aí. Nada de novo, nada de chocante e apesar de bom, não é o vídeo que se tem vontade de ver mais de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for vc, pq eu tenho vontade de assisti-lo toda hora.

      Excluir
  9. Eu ja assistir esse clipe umas 30 vezes...PERFEITO VERDADEIRA OBRA DE ARTPOP

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Girl Under You, que seria " A garota por trás de você " ou coisa assim, por que só pensavam no dinheiro dela, ela era agarota por trás daqueles produtores gananciosos
      Explicação de Walisson Trajano:

      "A galera tá interpretando errado: a Gaga é Hímeros (personagem da canção de G.U.Y.), cupido andrógeno filho de Afrodite, caído por ser atingido pelos homens de terno da indústria, então ele busca refúgio nos domínios de Afrodite, o Hearst Castle, quando começa a tocar Venus (que na canção pede "Goddess of Love please take me to your leader", no caso, Zeus sendo Andy Cohen). Então ela é curada, vê no estado divino as Housewives de Beverlly Hills e então começa o prologo de G.U.Y "Greetings Himeros, God of sexual desire, Son of Aphrodite. Lay back and feast as this audio guides you to new and exciting positions.". Logo há toda aquela premissa de usar o DNA dos 4 ideais de homens pra construir o homem perfeito. O clipe é maravilhoso <3 "

      Excluir