Trailer do documentário sobre “Superman” arquivado, com Nicolas Cage e Tim Burton



Alguns não sabem, mas em 1998 lançariam um filme do Super-Homem, chamado Superman Lives, dirigido por Tim Burton, roteirizado por Kevin Smith e estrelado por Johnny Depp Nicolas Cage. Porém, como o cinema também tem seus "Put It In A Love Song" e "Do What U Want", o projeto foi arquivado.

O cancelamento ocorreu antes das filmagens começarem, mas já com a pré-produção, iniciada dois anos antes, bastante avançada. O que foi suficiente para que, no decorrer dos anos, vários materiais vindos dela, como imagens e vídeos do uniforme, caíssem na rede:



Pensando nisso, o produtor Jon Schnepp, como fã, teve a brilhante ideia de criar um documentário sobre o assunto e, para tal, recorreu ao sistema de crowdfunding (a boa e velha vaquinha on-line). Deu certo e eles divulgaram o trailer, com muitas entrevistas com os envolvidos (Burton e Smith, principalmente) e artes conceituais, croquis, vídeos, story-boards, etc. Confira:



Cage, numa entrevista ano passado, disse que o longa não saiu do papel por falta de coragem do estúdio... O que é bem compreensível. Seria um projeto, pra dizer o mínimo, bizarro e com grandes chances de dar errado. Mas, sem dúvida, também seria tão icônico quanto Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992), dirigidos por Burton.
quedelicianegente.com