A Universal comprou os direitos dos livros “Crônicas Vampirescas” da Anne Rice



Tudo bem que é de quinta-feira e isso é praticamente um século na percepção de tempo da internet, mas não podemos deixar de comentar a notícia de que a Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptar às telonas TODOS os livros da série Crônicas Vampirescas da Anne Rice.

O pacotão comprado pela produtora inclui os dez volumes já publicados, os futuros - como Príncipe Lestat, que chega às livrarias gringas em outubro - e até o roteiro baseado em A História do Ladrão de Corpos, quarto livro, adaptado pelo filho da escritora, Christopher Rice.



Isso também significa que o estúdio pode - e provavelmente vai - fazer um reboot de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat, já adaptados para o cinema. O primeiro de forma exemplar em 1994, estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt (e com a Kirsten Dunst criança ♥) e o segundo em 2002, sob o título do terceiro livro, A Rainha dos Condenados, com a cantora Aaliyah de personagem-título (falecida antes dele estrear), que embora funcione como longa, é uma adaptação medíocre.

O projeto está sendo comandada por Brian Grazer, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Esses dois últimos, responsáveis pela produção de O Espetacular Homem-Aranha 2, Star Trek e pela série Sleepy Hollow, envolvidos em outras duas readaptações de filme com personagens sobrenaturais, Van Helsing e A Múmia.
quedelicianegente.com

3 comentários :