Taylor Swift voltou com o single e clipe “Shake It Off” e anúncio do disco “1989”!



O Red, lançado em 2012, foi sem dúvidas um marco na carreira de Taylor Swift. Sucesso de público e crítica, o CD trouxe várias participações, flertes em sonoridades inéditas para cantora, rendeu nada menos que sete bem sucedidos singles, dentre eles "We Are Never Ever Getting Back Together", "I Knew You Were Trouble", "22" e "Everything Has Changed", e quase levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano.

Neste cenário, quando ela anunciou há alguns dias que lançaria single novo hoje, através de um chat do Yahoo!, lógico, as expectativas foram à estratosfera. Chamada "Shake It Off", a música veio não só acompanhada de seu clipe, como de detalhes do novo registro de estúdio. Mas vamos por partes.

Produzida por Shellback e Max Martin, a canção chega num contexto bem parecido ao do disco anterior: trazendo um som vigente, mas não ponto de estar saturado. "Shake It Off" é um pop orgânico, com trompetes, percussões e backvocals à la "corais gospel/soul", que grita "hit!" desde sua estrutura bem equilibrada de refrões e bridges.

O vídeo, sob a direção de Mark Romanek ("Picasso Baby", Jay-Z), por sua vez, serve quase como um complemento para impulsioná-la aos topos do charts, através do falatório, memes e gifs (esperando o "Olá Negões" da ocasião), que deve gerar nos Tumblrs e afins nos próximos dias. A produção é mais ou menos um "Hard Out Here" menos ácido, com sua mistura auto-irônica-fofa bem humorada.



Quanto ao disco novo, se chamará 1989 (uma alusão à data de nascimento da cantora), será lançado no dia 27 de outubro e teve também sua capa liberada (abaixo). Embora a tracklist ainda não tenha saído, além dos produtores citados, traz Ali Payami, Ryan Tedder, Jack Antonoff (do fun. e Bleachers) e até Imogen Heap! Provavelmente vem coisa bem boa por aí.



Pra fechar, Taylor ainda se apresenta neste domingo, 24, no VMA (confira os indicados). Olha só o comercial:


quedelicianegente.com