Adaptação de “Jogador Nº 1” não terá Nolan, mas será dirigido por Spielberg!



Em dezembro passado comentamos que, após o sucesso de Interstellar, a Warner Bros. estaria interessada em colocar Christopher Nolan na direção de outra ficção científica, Jogador Nº 1 (Ready Player One), adaptação do livro homônimo de Ernest Cline, publicado no Brasil pela editora LeYa.

Não deu certo com Nolan, mas o estúdio conseguiu um substituto à altura, especialista no gênero, embora com um estilo bem diferente - Steven Spielberg - marcando a volta do cineasta à casa após 14 anos (sua última produção por lá foi A.I: Inteligência Artificial).

A trama se passa no ano de 2044 e é protagonizada por Wade Watts, que passa horas conectado ao OASIS. Praticamente uma evolução da internet, a utópica realidade virtual serve não somente de escapismo aos seres humanos frente à desoladora realidade do planeta, mas também é onde todos se relacionam, compram, estudam e passam a maior parte de seu dia.

Como premissa, o criador do tecnologia criou um complexo desafio aos usuários, oferecendo um prêmio inimaginável ao vencedor. O jogo passou anos sem ter sequer uma pista desvendada, até Wade conseguir. A partir disso passa a correr contra o tempo para desvendar o desafio e salvar sua vida... Não só digitalmente.

O longa ainda não tem data de estreia prevista, mas já está com o roteiro pronto, escrito por Zak Penn (O Incrível Hulk). Recentemente o roteirista revelou que teve bastante liberdade criativa na concepção do script, mas esbarrou em algumas questões orçamentárias. É que o tal desafio é todo baseado em referências pop dos anos 80 (games, filmes, marcas...). E isso custaria muito, muito caro para licenciar.
quedelicianegente.com

Um comentário :