Depois de Alice, Malévola e Cinderela, Disney também fará live-action de Mulan!



Após o sucesso de Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014) e Cinderela (2015), a Disney anunciou mais uma adaptação em live-action de seu portfólio de clássicos: Mulan!

A animação, originalmente lançada em 1998, é uma adaptação da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que cortou o cabelo e usou armadura para substituir seu pai convocado para guerra.

A versão com atores reais ainda não tem data para estrear, mas segundo o site The Hollywood Reporter, terá Lauren Hynek e Elizabeth Martin como roteiristas e Chris Bender e J.C. Spink como produtores.

Resta torcer para que o estúdio coloque uma atriz de fato asiática como protagonista. Não será nada legal se acontecer algo similar ao que a Warner fez ao escalar Rooney Mara (que a gente adora, ok!) para viver indígena Princesa Tigrinha em Pan. Principalmente numa história de tanto teor feminista.

O longa é mais um que se enquadra na "tendência" de trazer contos de fadas às telonas. Além dos citados, a Disney atualmente produz A Bela e a Fera, Dumbo, Mogli: O Menino Lobo, um solo de Cruella De Vil e a sequência de Alice no País das Maravilhas. Outras produtoras ainda trouxeram à vida recentemente ou trarão em breve exemplos como Branca de Neve e o Caçador, Oz - Mágico e PoderosoA Garota da Capa Vermelha e A Pequena Sereia.

Agora encomendem um de Pocahontas, por favor, obrigado.
quedelicianegente.com