Especial de Aniversário do Adam Levine: 10 parceiras (sem o Maroon 5) que amamos



Já virou praticamente tradição do blog fazer um post especial todo ano para comemorar o aniversário do mosão Adam Levine. Em 2013 fizemos um listando 5 motivos para amá-lo, que se transformou em 20 motivos no ano passado.

Não que não dê pra fazer um "472 motivos para amar Adam Levine", mas decidimos fazer algo de diferente neste verão (saudades Luisa Marilac) na comemoração de seus 36 aninhos. Decidimos falar um pouquinho da sua carreira musical... Mas sem o Maroon 5.

A ideia da matéria é listar 10 participações que o jurado do The Voice fez nas músicas de outros artistas como cantor solo. Então, por mais que a gente ame-barra-seja "If I Never See Your Face Again" com a Rihanna, "Moves Like Jagger" com Christina Aguilera, "My Heart Is Open" com a Gwen Stefani e até a super recente "Sugar" com Nicki Minaj, não são o foco do post, ok?

Esclarecimentos feitos, bora clicar em "leia mais"!

10. Javier Colon - Stand Up (ft. Adam Levine):



Confessamos, apesar de ótima, temos certa raiva dessa música, porque até hoje não superamos o fato de Javier ter ganho de Dia Frampton na primeira edição do The Voice. "Stand Up" faz parte do CD que o moço lançou após ganhar o reality-show e traz Adam, que foi seu treinador. Juntos também possuem um cover de "Man in the Mirror" do Michael Jackson, feito durante uma das etapas do programa.

9. Kanye West - Heard 'Em Say (ft. Adam Levine):



Alguns não lembram e outros provavelmente nem sabem, mas o presidente da gostosura possui uma parceria com o presidente do hip-hop, Kanye West. "Heard 'Em Say" faz parte do álbum Late Registration (2005) do rapper e, inclusive, foi single.

8. 50 Cent - My Life (ft. Adam Levine & Eminem):



Adam também já deu aqueles alívios melódicas entre os versos de "My Life", música do 50 Cent que também tem Eminem.

7. The Lonely Island - Yolo (ft. Adam Levine & Kendrick Lamar):



Ainda no hip-hop, o músico esteve até em "Yolo" da banda ~de zuera~ The Lonely Island, que conta ainda com Kendrick Lamar.

6. K'naan - Bang Bang (ft. Adam Levine):



Uma música que deveria ter feito mais sucesso, por ser uma espécie de "Blurred Lines antes de Blurred Lines" (e sem a letra babaca) é "Bang Bang" do cantor somali K'naan. Sério, ô delícia!

5. PJ Morton - Heavy (ft. Adam Levine):



Também não entendemos porque é "Heavy" do PJ Morton não hitou. PJ é o tecladista do Maroon 5, que entrou como substituição temporária a Jesse Carmichael, mas acabou tornando-se membro fixo, mesmo após a volta do colega. Antes da banda, ele já possuía sua própria carreira, da onde saiu tal parceria, que traz também o guitarrista James Valentine. Ou seja: a canção é praticamente de 1/2 Maroon 5.

4. Adam Levine - Lost Stars:



Outra que é uma fração do grupo é "Lost Stars", música indicada ao Oscar de "Melhor Canção Original" feita para o filme Mesmo Se Nada Der Certo, do qual Levine é um dos personagens principais. James Valentine novamente está por trás dos arranjos e produção.

3. Alicia Keys - Wild Horses (ft. Adam Levine) / MTV Unplugged:



Momento retrô no terceiro lugar! Fica para a aparição do cantor no especial MTV Unplugged da Alicia Keys em 2005, época em que ele ainda era magrinho, sem barba, mas não menos lindo.

2. Gym Class Heroes - Stereo Hearts (ft. Adam Levine):



A prata vai para a que, provavelmente, é a canção que mais fez sucesso na lista. Com sua mistura de pop e um quê de reggae, "Stereo Hearts" foi bem nas paradas na época em que foi lançada, em 2011, integrando o álbum The Papercut Chronicles II da banda Gym Class Heroes (aliás, saudades).

1. Slash - Gotten (ft. Adam Levine):



E não tem como não dar o primeiro lugar ao H-I-N-O subestimado "Gotten", que faz parte daquele CD autointitulado maravilhoso que o icônico guitarrista Slash lançou em 2010 (sim, o mesmo que tem "Beautiful Dangerous" e "Paradise City" com a Fergie). A faixa ainda possui um ótimo clipe com Kristin Bauer (a Pam de True Blood), que fez parte de uma campanha em prol de jovens desabrigados.

Menções honrosas:

"Say It Again" da Natasha Bedingfield (Adam a co-escreveu e participa dos backvocals) e "Live Again" do Ying Yang Twins.
quedelicianegente.com