Estreias da semana com espiões, demônios, amigos separados e mais



Esse final de semana tá mais fácil pra se divertir no cinema. Tem filme pra sentar e torcer pros mocinhos, outro pra falar "bem feito" porque os protagonistas foram bastante burros, e ainda outro pra chorar com o casal principal. Emoções demais em um final de semana.

Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, Matthew Vaughn)
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem super inteligente que não quis dar seguimento em uma área acadêmica, decidiu se aventurar em serviços ilegais e está quase ~entrando para o crime. Harry (Colin Firth), espião de uma agência independente, encontra o garoto e vê nele bastante potencial para torná-lo um Kingsman. O menino só vai ter que se entender com os outros "estagiários" da agência e ajudar a lutar contra um vilão. Coisa básica.



Curiosidades:
- Colin Firth fez a maioria das cenas que exigiam dublê;
- Matthew Vaughn, que dirigiu X-Men: Primeira Classe, se afastou da direção de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido para comandar este longa;
- O papel principal foi oferecido para Aaron Taylor-Johnson, que recusou.

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, David Gelb)
Um grupo de cientistas estão desenvolvendo o "Soro de Lázaro", que tem como objetivo reanimar seres mortos. Depois da aplicação bem sucedida em um animal, a pesquisadora Zoe (Olivia Wilde) morre eletrocutada. Seus amigos então aplicam o soro nela e, obviamente, dá muito errado. Zoe voltou à vida, mas parece que antes deu uma passadinha no inferno e um demônio pegou carona em seu corpo.



Curiosidades:
- O filme foi gravado em menos de dois meses;
- No trailer aparece rapidamente a passagem da Bíblia em que Jesus ressuscita Lázaro;
- O filme, inclusive, iria se chamar apenas Lazarus.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie, Christian Ditter)
Rose (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são super amigos. Os dois passaram grande parte da vida juntos e a notícia de que Alex vai estudar em Harvard, e ficar longe dos amigos e família, é um baque para o relacionamento dos dois. Daí ficam mais claros os sentimentos de amor romântico que eles desenvolveram durante tanto tempo. É uma história de que amizade entre homem e mulher héteros não existe? Provavelmente, mas mesmo assim, lágrima nos olhos.



Curiosidades:
- Basado no livro "Where Rainbows End", de Cecelia Ahern;
- O filme se passa em um tempo de 12 anos, não 45, como no romance original;
- O longa foi filmado apenas em Dublin e em Toronto. Sucintos.

Também estreiam:
118 Dias (Rosewater, Jon Stewart)
Sabotage: O Maestro do Canão (Ivan 13P)
Força Maior (Force Majeure, Ruben Östlund)
quedelicianegente.com