Estreias da semana com insurgentes, David Cronenberg, amor dividido e muito mais



Essa semana cinematográfica parece que foi feita pra dar um nózinho nas nossas cabeças: quer ficar tonto de tantos efeitos especiais 3D loucos na sua cara? Prefere se enrolar em tramas dramáticas intricadas com personagens complexos? Ou acha melhor conhecer os dois lados de uma mesma história pra ter mais material com juízo de valor? Tem todas essas opções e muito mais outras.

A Série Divergente: Insurgente (The Divergent Series: Insurgent, Robert Schwentke)
Depois de começarem uma pequena rebelião, o casal Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) precisam buscar ajuda para enfrentar as pessoas que estão do lado de Jeanine (Kate Winslet), a líder da facção Erudição. Amparados por aqueles que não têm facção e dos membros da Amizade, os dois vão tentar de tudo para conseguirem parar os planos da vilã de controlar a sociedade em que vivem. Tudo com muito mais ação e efeitos especiais.



Curiosidades:
- Para manter os curiosos longe das gravações, filmaram o longa sob o nome de Mineral;
- Diferente de Divergente, a sequência foi filmada em Atlanta, não em Chicago;
- ShaiShai se recusou a usar uma peruca para o filme depois de já ter cortado o cabelo.

Mapas Para As Estrelas (Maps To The Stars, David Cronenberg)
Um motorista aspirante a ator (Robert Pattinson), uma atriz decadente (Julianne Moore) prestes a conseguir o papel que sua mãe protagonizou anos atrás, uma mulher sem passado (Mia Wasikowska) que aterriza em Hollywood, uma crítica envolvente de como as pessoas lidam com a culpa, fama, família e ameaças profissionais. Vários requisitos dramáticos para ir ao cinema e ficar com a cabeça girando, girando, Berenice.



Curiosidades:
- Depois de atuar com Kristen Stewart em Para Sempre Alice, Julianne Moore contracena agora com Robert Pattinson. Destino;
- Raches Weisz foi considerada para protagonizar o longa, mas deixou a produção por motivos de conflitos na agenda;
- Em 50 anos de carreira, é a primeira vez que Cronenberg filma nos Estados Unidos.

Dois Lados do Amor (The Disappearance Of Eleanor Rigby: Them, Ned Benson)
O casal Connor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain) estão juntos há um tempinho. Contudo, um acidente faz com que Eleanor decida deixar o casamento e buscar outros horizontes na vida. Ela sai do relacionamento para encontrar coisas novas, enquanto ele tenta entender porque a relação dos dois não deu certo e procura explicações da mulher que um dia foi o seu amor.



Curiosidades:
- A história tem um longa somente do ponto de vista de Ludlow e outro somente do ponto de vista de Eleanor. Essa versão junta os dois filmes em um só;
- Uma música dos Beatles deu nome à personagem principal;
- Joel Edgerton quase ficou com o papel de James McAvoy.

Também estreiam:
O Duelo (Marcos Jorge)
Terceira Pessoa (Third Person, Paul Haggis)
Golpe Duplo (Focus, Glenn Ficarra e John Requa)
Dívida de Honra (The Homesman, Tommy Lee Jones)
Duas Irmãs, Uma Paixão (Die Geliebten Schwestern, Dominik Graf)
quedelicianegente.com