“Ex Machina” ganha novo trailer cheio de tensão e críticas ótimas da imprensa



Se tem um filme que estamos super curiosos para ver este ano, é Ex Machina, a primeira aventura do roteirista Alex Garland, de Extermínio (2002), A Praia (2000) e Sunshine - Alerta Solar (2007), como diretor.

O longa já estreou no Reino Unido em janeiro e, desde então, vem recebendo ótimas críticas da imprensa especializada. E são justamente elas o foco do seu novo trailer (já postamos os outros dois aqui), além de mostrar, com muita tensão, um pouco da trama. Que é a seguinte:

Um bilionário da tecnologia (Oscar Isaac) seleciona seu melhor funcionário (Gui Weasley Domhnall Gleeson) para se insolar numa mansão e participar de um teste com sua nova criação, uma andróide dotada de inteligência artificial (Alicia Vikander). A robô então começa a ser o centro de vários conflitos e desdobramentos da história.

Não sabemos o final, mas levando em conta o título - possivelmente inspirado na expressão greco-latina "Deus ex machina", que significa "Deus surgido da máquina" e é utilizada para indicar uma solução inesperada, improvável e mirabolante para terminar uma obra de ficção ou drama - deve ser algo chocante...



No circuito comercial norte-americano a estreia está agendada para 10 de abril. No entanto ainda não há data programada para os cinemas brasileiros.

+ Uma curiosidade legal sobre a produção é que fizeram um perfil falso no Tinder, com fotos da atriz Alicia, para promovê-lo durante o festival multimídia SXSW. Com certeza o Ultron d'Os Vingadores deve ter dado match, rs! Detalhes lá no Brainstorm #9.
quedelicianegente.com