Muse anuncia o álbum “Drones” e divulga a roqueira “Psycho” já com lyric-video



Hoje é dia de rock bebê, porque o Muse anunciou o sucessor do The 2nd Law, disco de 2012 com coisas como "Panic Station", "Supremacy" e o hit "Madness".

O primeiro single do novo trabalho será "Dead Inside", programado agora para o dia 23. Mas antes, com o anúncio, a banda liberou a faixa "Psycho", já acompanhada de um lyric-video que poderia ser facilmente clipe.

A canção traz um lado mais roqueiro, menos progressivo e menos eletrônico dos britânicos, com instrumentais dignos de Queens of the Stone Age, Kasabian ou Foo Fighters, mas ainda mantendo sua cerne: a voz do vocalista Matt Bellamy. No vídeo, por sua vez, voltam a se inspirar em temas bélicos, só que de forma bem mais explicita que a Guerra Fria em "Time Is Running Out".



O novo álbum se chamará Drones e será lançado no dia 8 de junho. Matt explicou um pouco do conceito do título à NME:

"Para mim, 'Drones' são psicopatas metafóricos que permitem comportamento psicopata com nenhum recurso. O mundo é dirigido por drones, utilizando drones, para transformar todos nós em drones. Este álbum explora a viagem de um ser humano, desde o seu abandono e perda de esperança, à sua doutrinação pelo sistema para ser um drone humano, à sua eventual deserção de seus opressores." Tá queridã?

Clicando em "leia mais" dá pra conferir a capa e tracklist.

Capa:



Tracklist:

1. Dead Inside
2. [Drill Sergeant]
3. Psycho
4. Mercy
5. Reapers
7. The Handler
8. [JFK]
9. Defector
10. Revolt
11. Aftermath
12. The Globalist
13. Drones
quedelicianegente.com