Agora sem Alice Glass, Crystal Castles retorna com a faixa inédita “Frail”



Após a saída de Alice Glass no ano passado, a carreira do Crystal Castles parecia sem rumo. Mas sua cara-metade disse que esse não seria o fim da banda. Dito e feito! Agora com a chamada Edith nos vocais, o produtor e compositor Ethan Kath volta com tudo na inédita "Frail".

Com um título bem apropriado para esse retorno que parecia incerto, a letra da canção parece meio significativa no contexto de separação, ao som abafados dos berros da nova vocalista e pesadas batidas eletrônicas.



Na época em que deixou o projeto, Glass escreveu em sua página do Facebook que "Minha arte e auto-expressão em qualquer forma sempre foram uma tentativa de transmitir sinceridade, honestidade e empatia. Por diversas razões tanto profissionais quanto pessoais eu não sinto que isso é possível com o Crystal Castles."

Numa entrevista em fevereiro à revista i-D, declarou que, apesar do imenso sucesso da banda, está interessada em seguir adiante em sua própria direção: "Eu sempre estive conectada com uma música mais agressiva e sombria. E é isso que eu quero criar. Agora que estou longe da agenda de shows e tenho tempo para pensar, sei que poderei ser eu mesma (...) Mesmo que várias pessoas queiram ir aos meus shows, é melhor que viver uma mentira tocando nos palcos".

Ao divulgar a faixa no Soundcloud, Ethan escreveu:

"Eu desejo sorte a minha anterior vocalista em seus futuros empreendimentos. Acredito que possa ser empoderador para ela comandar seu próprio projeto. Isso pode ser recompensador, já que ela não aparece nas canções mais conhecidas do Crystal Castles. Ela não está em 'Untrust Us', 'Not In Love', 'Vanished', 'Crimewave', 'Vietnam', 'Magic Spells', 'Knights', 'Air War', 'Leni', 'Lovers Who Uncover', 'Violent Youth', 'Reckless', 'Year of Silence', 'Intimate', '1991', 'Good Time', 'Violent Dreams', etc. As pessoas geralmente dão a Alice o crédito por minhas canções e tudo bem, eu não me importava com isso".

Mas retirou essa parte mais polêmica da descrição, a partir das citações da faixas, horas depois.
quedelicianegente.com