Alabama Shakes conquista o primeiro lugar do Billboard 200 com “Sound & Color”



A banda Alabama Shakes fez muito barulho na cena musical quando seu álbum de estreia Boys & Girls alcançou a sexta posição do Billboard 200 em 2013, além de ter ganhado duas certificações de disco deu ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) e British Phonographic Industry (BPI). E em 2015 o sucesso só cresce com o novo disco, intitulado Sound & Music!

Lançado em 21 de abril pela ATO Records, o trabalho do grupo conseguiu a façanha de vender 97 mil cópias em apenas cinco dias, rendendo à banda o topo do último Billboard 200, o ranking semanal de álbuns mais vendidos nos EUA. A última vez que a gravadora conseguiu a primeira posição foi em 2008, com o aclamado In Rainbows do Radiohead.

As canções do registro foram feitas quase que exclusivamente por Brittany Howard, a vocalista e guitarrista, com ajuda do compositor e produtor Blake Mills em apenas três das 12 músicas que compõe o álbum. O carro-chefe é a música homônima ao disco que ganhou um clipe com um clima de ficção científica que lembram a atmosfera dos filmes Interstellar (Christopher Nolan, 2014) e 2001 - Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968). Confira:


quedelicianegente.com