Antes que “Arquivo X” volte, conheça “Aquarius”, a nova série da NBC



David Duchovny e Gillian Anderson faziam a felicidade de muitos geeks na década de 90 como Fox Mulder e Dana Scully em Arquivo X. E há alguns anos vem-se falando num provável remake da série. Bom, o rumor se confirmou no mês passado, quando foi anunciado que Chris Carter, o criador, será responsável pelo projeto. Tanto Duchovny quanto Anderson já disseram estarem animados com a ideia. O reboot a princípio terá apenas seis episódios e será exibido pela Fox no ano que vem, sem data específica.

Enquanto aguardamos, podemos ver os atores protagonistas nas séries de outro canal, a NBC. Gillian está em Hannibal interpretando Dra. Bedelia du Maurier, a psiquiatra do psicopata protagonista. Na terceira temporada ela passará a ser uma personagem regular. Já David protagonizará um novo seriado chamado Aquarius. O programa conta a história do famoso assassino Charles Manson, que será interpretado por Gethin Anthony, o Renly Baratheon de Game of Thrones.

O enredo se passa na Los Angeles de 1967 e acompanha a trajetória de sargento Sam Hodiak (Duchovny). Quando a filha de um ilustre advogado chamada Emma Karn (Emma Dumont) desaparece, Hodiek fica responsável pelo caso, mas não obtém muito sucesso ao se aproximar dos suspeitos, todos integrantes da comunidade hippie. Ele então tem que contar com ajuda de Brian Shafe (Gray Damon), um policial que se sente mais confortável com um baseado do que com uma pistola na mão.

Shafe se disfarça e consegue pistas, o que os acaba levando até Manson, líder de um culto hippie que alicia jovens mulheres para sua causa. A partir daí, os policiais seguem as pistas de Manson por uma trilha de drogas, sexo e revolução cultural. Mal eles sabiam que o cara que eles perseguiam viria a se tornar um famoso assassino. Ele era uma alma perdida que queria desesperadamente entrar para a cena musical dos anos 60 até que sua perturbação mental transformou tudo em algo terrível. Assim começa a dinâmica de gato-e-rato entre Charles e a polícia. Assista ao trailer:



Além de atuar, Duchovny também será produtor executivo da série juntamente com Marty Adelstein, Melanie Greene e John McNamara. Também no elenco estão Claire Holt e Chance Cutler como policiais, além de Chris Sheffield interpretando Ben Hodiak, filho de Sam. Aquarius terá 13 episódios e sua estreia está marcada para o dia 28 de maio nos Estados Unidos.
quedelicianegente.com