Darren Criss será protagonista do musical “Hedwig: Rock, Amor e Traição”



Darren Criss já encantava no papel de Blaine em Glee. Agora chegou a vez de brilhar com muita maquiagem no musical da Broadway Hedwig: Rock, Amor e Traição (Hedwig & the Angry Inch).

No mês passado, através do vídeo abaixo, o ator já havia sido anunciado no lugar de Neil Patrick Harris, que estrela a versão anterior da montagem, mas hoje saiu a primeira imagem oficial dele devidamente caracterizado (acima).



Considerado o melhor musical de rock pela Rolling Stone, Hedwig é a versão teatral do filme - baseado no livro homônimo - escrito, dirigido e protagonizado por John Cameron Mitchell em 2001. O enredo conta a história de uma alemã transgênera em turnê com sua banda nos EUA, enquanto narra sua vida ao público e entra em conflito com seu companheiro Yitzhak, um homem transgênero judeu.

O musical já foi encenado em mais de sete países, incluindo o Brasil. Aqui quem interpretou a protagonista foram Paulo Vilhena e Pierre Baitelli na primeira versão encenada no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que dois atores interpretaram a personagem.

Reencenada anos depois em São Paulo, Pierre Baitelli volta novamente a interpretar Hedwig e Felipe Carvalhido substitui Vilhena. A adaptação brasileira fez um sucesso tremendo, ganhando ou sendo indicado a prêmios como o Prêmio Shell de Teatro, Prêmio Arte Qualidade Brasil e Prêmio Contigo de Teatro.
quedelicianegente.com