Filme “Mr. Holmes”, protagonizado por Ian McKellen, ganha novo trailer



Protagonista de Um Estudo em Vermelho, de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um daqueles personagens que nunca envelhece e sempre há novas maneiras de explorá-lo em distintos formatos. O audiovisual que o diga, já que Holmes teve 10 filmes e 11 séries adaptadas para as telinhas. Mas dessa vez o diretor Bill Condon e o roteirista Jeffrey Hatcher inovaram e fizeram um detetive de fato envelhecido em Mr. Holmes.

Desta vez não baseado no de Conan Doyle, mas no livro A Slight Trick of the Mind, de Mitch Cullin, o filme conta a história de Sherlock, agora com 93 anos e já aposentado. Mas um mistério ainda o persegue: um caso não resolvido no passado, do qual ele se lembra de apenas algumas partes, como a briga com um marido nervoso e uma ligação secreta com sua instável esposa. Com a mente já não tão ágil como na juventude e sem o companheiro Watson, o detetive tem o maior desafio de sua vida. Assista o trailer com alguns flashes metalinguísticos, tanto cinematográficos quanto literários, e veja o ótimo Ian McKellen na pele de Holmes.



Além de McKellen, no elenco também estão Laura Linney como a governanta Munro, Colin Starkey como Dr. Watson, Hattie Morahan interpretando a problemática esposa Ann Kelmot, Hiroyuki Sanada como Matsuda Umezaki, Patrick Kennedy como o marido possesso Thomas Kelmot, Roger Allam como o Dr. Barrie, Phil Davis como o inspetor Gilbert, Frances de la Tour como Madame Schirmer e Milo Parker interpretando Roger Munro.

Condon e McKellen já haviam trabalhado antes em Deuses e Monstros, que ganhou o Oscar de "Melhor Roteiro Adaptado". Esse clássico recontado de forma muito original tem sua estreia marcada no Reino Unido para 19 de junho e em 17 de julho nos Estados Unidos. Será que podemos aguardar outro prêmio?
quedelicianegente.com