Laverne Cox e outras celebridades posam nuas para a revista Allure



Todo ano a revista novaiorquina Allure faz um ensaio de nus com mulheres famosas. Na edição 2015, entre as beldades fotografadas está a estrela de Orange Is The New Black, Laverne Cox.

A atriz conta à publicação que "Durante a vida, você tenta se cobrir e se esconder, mas isso na verdade não funciona". Quando recebeu a proposta ela hesitou "Eu disse não inicialmente. Pensei sobre o assunto e recusei novamente. Mas eu sou uma mulher transgênera negra. Senti que isso poderia ser realmente empoderador para as comunidades que eu represento. Nós negras não somos chamadas de belas com muita frequência, a não ser que estejamos alinhadas a certos padrões. Mulheres trans certamente não são chamadas de bonitas. Ver uma mulher trans negra abraçando e amando tudo em si mesma pode ser algo inspirador para outras pessoas. Há beleza nas coisas que nós vemos como imperfeitas. Isso soa muito clichê, mas é verdade".

Outras estrelas também foram modelos do editorial "Nude Issue". Jordana Brewsterm de Velozes e Furiosos 7, disse que ficou orgulhosa das imagens, pois sentiu que refletiam seu trabalho duro de se manter em forma para seu papel no filme de ação. Jordana declarou que "Há uma força nos retratos que me deixa muito orgulhosa. Usar essas roupas justas no filme me ajudaram fazer com que me manter em forma se tornasse parte da minha vida".

A atriz de O Exterminador do Futuro 5, Sandrine Holt, por sua vez, revelou que o segredo para posar nua é que "você deve tensionar seu corpo" porque "isso ajuda a mostrar os músculos e faz as coisas parecerem bonitas". Já Nicole Beharie, protagonista da série Sleepy Hollow, ficou tensa sem querer mesmo. Beharie admitiu ficar nervosa durante a sessão por ter acabado de completar 30 anos, mas "queria celebrar e aceitar meu corpo de uma maneira artística".

A última a completar o time foi Katheryn Winnick, a guerreira Lagertha da série Vikings. A canadense disse que tirar totalmente suas roupas em todas as fotos a fez se sentir "mais livre e empoderada". E ainda aconselha: "Todas deveriam fazer isso em seus lares, especialmente na companhia de alguém especial. Se você pode se sentir bem em sua própria pele, por qual motivo esconder isso?".

A revista chega às bancas dos EUA no dia 28 de abril. Confira aqui o vídeo de bastidores, com entrevista das atrizes, e abaixo as fotos já divulgadas:




quedelicianegente.com