Lena Dunham, Whoopi Goldberg e outras famosas são homenageadas pela Variety



A Variety fez uma homenagem às mulheres com uma edição especial chamada "Power of Women" (Poder das Mulheres), trazendo celebridades com ações relevantes às questões femininas. Como Lena Dunham. A atriz protagonista, criadora, diretora, roteirista e produtora executiva (quanta coisa, hein?) da série Girls aparece por falar contra o tráfico sexual apoiando a organização sem fins lucrativos Girls Educational & Mentoring Services (GEMS).

A instituição é a única no estado de NY responsável por ajudar garotas e jovens mulheres que sofreram abusos por exploração sexual e tráfico doméstico e foi fundada em 1998 por Rachel Lloyd, que também foi vítima quando adolescente. Lena agradeceu a homenagem em seu Twitter dizendo "Quero agradecer a revista @variety por destacar questões que importam".

A estrela do seriado da HBO contou que se envolveu com a GEMS graças a amiga Audrey Gelman e então soube que deveria dar sua voz à causa. "O que me atraiu tanto foi o fato de eu ser feminista e sobrevivente de violência sexual. Senti que era importante para mim não só chamar atenção para as circunstâncias de quando fui abusada no campus da universidade, mas também atrair a atenção para outras sobreviventes desse abuso que não têm voz pública como eu".



Dunham continua, "Há muitas garotas, sobretudo em áreas urbanas, cujos pais podem ser viciados em drogas e violentos. Os cafetões estão esperando nos ônibus para dizer a essas garotas 'Você é estonteante. Eu te amo e quero ser seu namorado'. O que parece ser uma relação amorosa se torna em ser forçada e se prostituir e ganhar a vida. O que está acontecendo é estupro. É estupro estatutário em sua definição mais básica". Ela escreveu nas redes sociais sobre a publicação revelando a capa e agradecendo a oportunidade de trazer à luz esse problema.

Lena também se juntou na revista à Kim Kardashian e Rachel Weisz. A empresária foi homenageada por seu dedicado trabalho no Hospital Infantil de Los Angeles, enquanto a atriz está na edição graças a Opportunity Network, que ajuda crianças com estágios, tutores de admissões para faculdade e preparação para entrevistas.

Além delas, as veteranas Whoopi Goldberg e Glenn Close também estão presentes. A apresentadora do programa The View é presidenta honorária da Figure Skating in Harlem, uma ONG que ajuda jovens garotas - cerca de 250 - a aprender sobre liderança e habilidades acadêmicas através do esporte. Por fim, a atriz da série Damages, por ter fundado a Bring Change 2 Mind em 2010 para aumentar a conscientização sobre enfermidades mentais, após ter lidado com a irmã com transtorno bipolar.


quedelicianegente.com