Pegue carona no foguete do The Vaccines no vídeo da oitentista “Minimal Affection”



Talvez seja exagero chamar de tendência (ou talvez a mesma não tenha nem passado), mas parece que depois do revival dos anos 90  70 - muitas vezes juntos, como no estouro do deep-house e nu-disco dos últimos dois anos - voltamos às corriqueiras inspirações nos 80.

Estão aí exemplos no pop, com os singles mais recentes de Carly Rae Jepsen e Hilary Duff, até o rock de Brandon Flowers e The Vaccines, que não nos deixa mentir.

A banda citada por último prepara-se para lançar no dia 25 do próximo mês o seu terceiro disco, sucessor do Come of Age (2012), intitulado English Graffiti. O trabalho já recebeu "Handsome" e "Dream Lover", que segue a mesma lógica retrô musical e visual de "Minimal Affection", liberada hoje, já com o clipe.

Enquanto misturam guitarras, baixos e percussões abafadas a sintetizadores, Justin Hayward-Young e cia nos levam à uma viagem especial através de filmagens antigas captadas, em sua maioria, de uma câmera na cauda de um foguete. Rocket number 9 take off to the planet, Venus!


quedelicianegente.com