Star Wars: detalhes e teaser de “Rogue One”, game “Battlefront”, memes e mais!



Sem dúvida um dos principais assuntos da semana passada foi Star Wars. E não foi só porque Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força ganhou trailer novo, não. Parte por causa dos fãs e principalmente devido a Star Wars Celebration - evento que aconteceu na Califórnia da última quinta-feira até ontem - outras várias novidades povoaram as rodas de conversa geeks.

1. Antologia Star Wars:

O universo idealizado por George Lucas é extremamente expansível e comporta uma variedade inesgotável de prelúdios, epílogos e histórias paralelas. E lógico, a Disney, que adquiriu os direitos de adaptação da franquia em 2012, explorará isso ao máximo.

Spin-offs chamados pelo estúdio de "filmes de antologia" - "são essencialmente Star Wars, mas com tons e escalas diferentes, para explorar histórias em locais e tempos diferentes dentro do universo", nas palavras de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm - estão sendo produzidos, sendo que o primeiro dele é o já anunciado Star Wars: Rogue One.

Agendado para dezembro de 2016, Rogue One se passará entre as tramas dos Episódios III e VI, será dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones. A atriz viverá a soldada de um grupo de rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. A missão possibilita a destruição da nave por Luke Skywalker no primeiro filme (quarto dentro da cronologia), de 1977. Será um filme com tema bélico e tom mais realista.

O primeiro teaser, exibido no evento e gravado por um dos presentes, está rolando na web:



2. Star Wars Rebels:

A trama acima acontece mais ou menos na mesma época de Star Wars Rebels. A série animada em computação gráfica do Disney XD ganhará sua segunda temporada no segundo semestre e, por isso, também ganhou um trailer. O vídeo conta com aparições de Darth Vader, que terá a voz feita por James Earl Jones, dublador original do personagem.



3. Star Wars: Battlefront:

O que também chega no segundo semestre, especificamente no dia 17 de novembro, exatamente um mês antes de estreia de Episódio VII nos cinemas, é a nova edição do Star Wars: Battlefront, nas plataformas PC, PS4 e Xbox One. Para os gamers interessados em mais detalhes, recomendamos este link aqui. Para todo mundo, o trailer lindão do anúncio:



4. Journey to Star Wars: The Force Awakens:

Entre o Episódio VI e o novo, VII, haverá um hiato de 30 anos, que serão abordados em nada menos que 20 publicações, incluindo quadrinhos, romances e livros infantis, feitos numa parceria da Disney Worldwide Publishing com a Lucasfilm Press. A séria será intitulada Journey to Star Wars: The Force Awakens. Detalhes no site da EW.



5. Memes e virais:

Por fim e não menos importante, os fãs se mostraram bem rapidinhos. Paródias e versões do trailer d'O Despertar da Força já povoam a internet nesse curto período. Tem o trailer refeito em Lego, tem até o teaser de Rogue One, que saiu há poucas horas, feito com o brinquedo. E claro, tem o genial vídeo colocando cenas de Matthew McConaughey em Interstellar como se fossem reações perante ao trailer! Virou meme!






quedelicianegente.com