Tudo que você precisa saber sobre a série “Preacher”, de Seth Rogen e Evan Goldberg



Preacher é uma cultuada HQ feita por Garth Ennis e Steve Dillon, publicada entre 1995 e 2000 pela Vertigo/DC. Com temas sobrenaturais, muita sátira e ação, ela será adaptada para uma série de TV, que será exibida na AMC, mesmo canal responsável por outra famosa produção saída dos quadrinhos, The Walking Dead.

A trama conta a história de Jesse Custer, pastor da pequena cidade de Annville no Texas. Custer foi acidentalmente possuído pela energia sobrenatural Genesis num acidente que matou toda a sua congregação e destruiu sua igreja. Genesis, fruto da relação proibida de um anjo e um demônio, é uma criança pequena ainda sem senso de individualidade. No entanto, como provêm da mistura de mal e bem puros, a entidade talvez tenha poder suficiente para rivalizar Deus.

Assim, Jesse Custer, ligado agora a Genesis, se torna a criatura mais poderosa de toda a existência. Movido por um forte senso de justiça, ele sai em uma jornada pelos EUA em busca (literalmente) de Deus, o qual abandonou o Paraíso no momento em que Genesis nasceu. Custer começa então a descobrir a verdade por trás de seus novos poderes, que lhe conferem a capacidade de comandar aqueles que ouvem e compreendem suas palavras. Em sua busca se juntam a ele sua antiga namorada Tulip O'Hare e o vampiro alcoólatra irlandês Cassidy.

O seriado será escrito e dirigido pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg, responsáveis pelo filme É o Fim. Eles também cuidam da produção executiva, enquanto Sam Catlin, de Breaking Bad, será o showrunner e também co-roteirista.



Parte do elenco também já está escalado. Rogen anunciou no Twitter ontem que Dominic Cooper (de Capitão América: O Primeiro Vingador e Agent Carter) interpretará o protagonista Jesse Custer. A atriz etíope Ruth Negga (de Breakfast on Pluto, Misfits e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D) será Tulipa, Joe Gilgun (também de Misfits) viverá Cassidy, Ian Colletti (de Uma Mãe Para o Meu Bebê e Jimmy) interpreta o controverso Arseface e Lucy Griffiths (a Nora Gainesborough de True Blood) ficará com o papel da organista Emily.



Preacher ainda não tem data exata para chegar à TV, mas está prevista para ir ao ar em 2016.
quedelicianegente.com