Coldplay​ e elenco de “Game of Thrones” se juntam em paródia para o Red Nose Day



O Red Nose Day é um evento de caridade idealizado pela organização britânica Comic Relief, fundada em 1985 pelo roteirista de comédia Richard Curtis e o comediante Lenny Henry em resposta à fome na Etiópia. Todo ano há lançamentos de materiais musicais com fins filantrópicos e já tivemos, por exemplo, single inédito de Sam Smith em 2014.

Desta vez, numa edição norte-americana, quem ficou responsável por chamar a atenção do público foi o Coldplay. A banda resolveu fazer um híbrido de musical e paródia, liberado na íntegra depois de várias prévias na última semana, inspirado em Game of Thrones, com a ajuda dos próprios integrantes do elenco!

Tem Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) cantando sobre incesto, Peter Dinklage (Tyrion Lannister) fazendo uma ode aos personagens mortos e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) soltando seu lado reggae. E o fato dos atores de GoT estarem todos com roupas normais e sendo tratados pelo nome dos personagem por Chris Martin é, ao mesmo tempo, estranho e engraçado.

Um momento bem cômico do vídeo é quando o vocalista confunde Targaryens com Kardashians. Além disso, temos Kit Harington (Jon Snow) fazendo um cover de "Wild Thing", da banda The Troggs, com o título trocado para "Wildling" ("selvagens" em inglês). Snow canta todo sensual para Rose Leslie (Ygritte). Vale lembrar que Will Champion, baterista do grupo, já fez uma participação no nono episódio da terceira temporada do seriado da HBO. Confira:



Na historinha do "documentário fake", a princípio a tentativa de Martin (ênfase no trocadilho do sobrenome do músico, hahaha!) reunir os atores para fazer o musical vai por água abaixo, mas Harington salva o dia com a promessa de comida grátis e o resto do elenco, onde até mesmo os atores de personagens que já morreram aparecem.

A atração cômica foi ao ar na noite passada no canal estadunidense NBC e contou ainda com a participação de Benedict Cumberbatch, Matt LeBlanc, Robert Pattinson, Simon Cowell, Gwyneth Paltrow, Chris Pine, Julianne Moore, Sam Smith e Jennifer Aniston.
quedelicianegente.com