DC News: Batman em “Esquadrão Suicida” e “Mulher-Maravilha” contrata Chris Pine



Esquadrão Suicida é o filme marcado para 4 de agosto de 2016, dirigido por David Ayer (Corações de Ferro) e focado nos super-vilões da DC, que sob o comando A.R.G.U.S., realizam missões secretas para o governo estadunidense.

Entre os anti-heróis teremos Coringa (Jared Leto), Amarra (Adam Beach), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Magia (Cara Delavigne), Katana (Karen Fukuhara), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e El Diablo (Jay Hernandez), além de Amanda Waller (Viola Davis), líder da organização.

Como a gente já contou, as filmagens estão rolando em Toronto, Canadá, desde o mês passado e praticamente todo dia têm fotografias de paparazzis ou fãs curiosos. Separamos algumas delas, que revelam detalhes relevantes:

- Galera reunida: Crocodilo, Pistoleiro e o personagem de Scott Eastwood (que até então todo mundo achava que era o Steve Trevor, mas não é, explicamos já já) aparecem nos sets.



- Segura essa, Rita Repulsa: vai ter uns soldados bizarríssimos e disformes, possivelmente atribuídos aos poderes de Magia.



- Entre tapas e beijos: uma das coisas mais esperadas é, lógico, a relação de Coringa e Arlequina. E pelo o que as imagens sugerem, vai ser bem tumultuada como a dos quadrinhos.



- Batman na área: como o filme dá sequência indireta a Batman vs Superman: A Origem da Justiça (que sai março de 2016) no universo finalmente compartilhado da DC, ao menos o herói morcego estará presente. Ben Affleck já tinha sido fotografado nos sets há algum tempo e agora o Batmóvel também aparece, numa cena de perseguição contra o casal aí de cima. Vídeos e imagens:





Depois de Esquadrão, o próximo longa da cronologia da editora será Mulher-Maravilha, programado para 23 de junho de 2017, também servindo de prelúdio à A Liga da Justiça (novembro de 2017). E a produção ganhou uma grande novidade: Chris Pine.

Segundo a Variety, o ator conhecido por Star Trek viverá Steve Trevor, par romântico da protagonista, interpretada por Gal Gadot. Ainda de acordo com a publicação, o papel foi oferecido a Scott Eastwood, que tinha a opção de fazer um teste para vivê-lo ou ter um lugar garantido em Esquadrão Suicida.

Na época que Scott foi anunciado no filme do vilões, todo mundo julgou que seu personagem seria Steve, que é um militar nos quadrinhos e, por isso, não necessariamente seria algo conflitante. Mas, pelo visto, trata-se de dois papeis distintos.

No demais, vale dizer que a presença de Trevor tem um contexto polêmico. Como falamos aqui, comenta-se que a primeira a diretora, Michelle MacLaren (Breaking Bad, The Leftovers), teria abandonado o cargo porque os executivos da Warner não queriam o personagem como uma espécie  de "donzela em perigo"... Em outras palavras: vai ter filme de heroína, mas ela não pode ser forte e independente demais, tá? Eita machismo!

Michelle foi substituída por Patty Jenkins (da série The Killing), que comanda a produção roteirizada por Jason Fuchs (Pan, Era do Gelo 4).
quedelicianegente.com