Double tap asiático: vídeos de “Kiss My Lips” da BoA e “Birthday” da Namie Amuro!



A Ásia é um continente de onde saem muitos artistas talentosos. Alguns conseguem ter êxito a ponto de serem conhecidos no mundo todo, como o sul-coreano Psy. Outros fazem mais sucesso na própria região, até mais do que músicos ocidentais. Esse é o caso tanto da conterrânea de Psy, Kwon BoA, quanto de Namie Amuro, uma das rainhas do pop nipônico.

Bem jovem, BoA começou a destrinchar um terreno que até então era culturalmente tenso, já que as relações entre Japão e Coréia nem sempre foram das melhores. No entanto, ela conseguiu vencer as barreiras e ser tão idolatrada quanto uma cantora nacional na terra do sol nascente. Com um japonês bem afiado e um inglês impecável, também teve certa repercussão no Ocidente e até lançou um disco voltado ao mercado americano em 2009.

E como já falamos aqui, ela lançou há alguns dias o divertido clipe "Who Are You", que fará parte do seu oitavo álbum, chamado Kiss My Lips, que chega às lojas hoje.

O segundo e principal single tem o mesmo nome do trabalho e ganhou clipe ontem, na véspera de seu lançamento. Nele a cantora aparece toda sedutora entre luzes multicoloridas e arrasando com as dançarinas. Confira:



Já Amuro é uma veterana. Começou na girlband Super Monkey's em 1992 para então decolar sua carreira solo três anos depois. Desde então é uma das artistas com carreira mais sólida do Japão, ao lado de Hamasaki Ayumi e Utada Hikaru. Ela consegue manter um rostinho de 20 com 37 anos e deixa muita menina no chinelo quando se trata de dançar.

E assim como a jovem coreana, Namie também ultrapassou o atritos históricos e culturais entre China e seu país natal quando lançou uma música e um clipe com a taiwanesa Jolin Tsai, a surreal e misândrica "I'm Not Yours".

Outras semelhanças é que a diva japonesa também canta em inglês e está para lançar seu terceiro álbum bilíngue e décimo terceiro da carreira, _genic. O disco será lançado no dia 10 de junho. E até lá podemos conferir uma prévia do clipe da faixa "Birthday", que estará disponível inteiro no dvd que integra o CD.



Ele é uma celebração da música pop e dos 20 anos de carreira de Namie. O vídeo foi gravado em um palco com vários sets sendo utilizados a cada cena. Dessa forma, cria-se a ilusão de diferentes cenários. Há muitos tons pastel, com ênfase no rosa, deixando tudo bem fofo.
quedelicianegente.com